Cidades

Antônio Dias celebra Festa de São Benedito

ANTÔNIO DIAS – A comunidade religiosa de Antônio Dias celebrou no primeiro dia do ano a tradicional festa em honra a São Benedito, santo que desperta grande devoção popular na cidade.
Centenas de romeiros chegaram a Antônio Dias, ainda com o dia amanhecendo, para participar das celebrações. Os romeiros foram acolhidos pelo Padre Odilon Ferreira, que celebrou a Missa às 8:00h da manhã. A celebração é chamada popularmente de Missa dos Antôniodienses Ausentes. Em seguida, o Padre Geraldo Morine, de Ipatinga, celebrou a segunda missa do dia. Morine trabalhou como vigário na Paróquia de Antônio dias no ano passado. Durante sua homilia exortou os fieis para o real compromisso em servir a Deus e aos irmãos no ano que se inicia.
Às 13:00h,a terceira missa foi celebrada pelo Padre Raimundo Vieira Rocha, que também foi Pároco na cidade durante 9 anos. Às 15:00h aconteceu o Momento Mariano, com a oração do Santo Terço e meditações sobre a importância de Maria para a Igreja. Esse momento foi conduzido pelo Seminarista Hálesi Carvalho, que é nascido na cidade. Às 16:00h, o Padre José Cláudio Oliveira, responsável pela paróquia, presidiu juntamente com o Padre Odilon Ferreira a Solene Missa em honra a São Benedito. O destaque foi a participação do Congado e da Banda de Música da cidade de Nova Era, abrilhantando a liturgia. Durante a homilia, os padres enfatizaram a importância da Festa Centenária para o município, bem como para o povo de Deus que se desloca de várias partes de Minas e do Brasil para cumprir suas promessas, fazer sua oração e agradecer pelas graças alcançadas. Após a celebração, aconteceu a tradicional procissão pelas ruas da cidade, que ficaram tomadas por fieis. Ao retornar à Igreja, realizou-se a troca de coroas e foram distribuídas fitas abençoadas e flores que adornaram o andor.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com