Cidades

Aniversário mobiliza população de Fabriciano

(Crédito: ACS/PMCF)

 FABRICIANO – A programação de aniversário dos 66 anos de emancipação político-administrativa de Coronel Fabriciano e do padroeiro da cidade, São Sebastião, celebrado nesta terça-feira (20), atraiu um público de mais de 20 mil pessoas. O evento contou com manhã cívica, corrida rústica, copa de futsal, procissão, inauguração de aparelhos de ginástica, sorteio de prêmios da campanha de Natal da Acicel/CDL e shows com Lívia Pontes e Fred & Gustavo.

“Comemoramos essa data especial com uma programação intensa durante todo o dia. E o melhor foi contar com a participação da população, que marcou presença nas atividades e lotou a Praça da Estação, fazendo do evento uma grande festa”, comemora a prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes.

A manhã cívica, na Praça da Estação, reuniu representantes da Prefeitura e autoridades em um momento solene. O evento contou com rua de lazer, apresentação cultural dos alunos da Educação Integral, da Corporação Musical Nossa Senhora Auxiliadora, da Marujada dos Cocais, além do parabéns e corte de bolo de aniversário, doado pela Premialy.

Ainda pela manhã, foi realizada a tradicional corrida rústica, com a participação de cerca de 160 atletas. Também foram inaugurados os equipamentos de ginástica do Programa Saúde na Praça, na Praça José Maria de Man, no bairro Universitário. Na parte da tarde, a Praça da Estação foi palco da Batalha de MCs – competição de rappers.

No início da noite ocorreu a procissão de São Sebastião, reunindo centenas de fiéis numa caminhada da Igreja Matriz à Catedral, seguida de missa festiva.

No encerramento da programação, o público vibrou com os shows de Lívia Pontes, cantora de Fabriciano, e da dupla Fred & Gustavo, de Goiânia (GO), na Praça da Estação.

Na grande final da 6º Copa Fabricianense de Futsal, o time Vila do Carmo venceu a Academia Bem Estar, conquistando o título de campeão. A competição reuniu 24 times e cerca de 450 atletas.

Na corrida rústica o vencedor na categoria Geral Masculino foi Glenison Gibert de Carvalho, de São João Del Rey, e na categoria Geral Feminino venceu Larissa Marcelle Moreira, de Itabira. Na Categoria Morador de Fabriciano, o campeão foi Thiago Cotta Teles e na Categoria Moradora, Marli Gonçalves Colares.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com