Nacionais

Aniversário de 30 anos da CUT é destacado por Lene Teixeira

 A vereadora cobrou uma solução para o impasse na eleição do Sindipa

IPATINGA – A Central Única dos Trabalhadores (CUT) completou três décadas de existência nesta quarta-feira (28). A data foi comemorada pela vereadora Lene Teixeira (PT), durante discurso feito na tribuna do plenário da Câmara Municipal de Ipatinga, em reunião ordinária desta terça-feira (27).

“A história da CUT no Brasil é de intensa luta por melhores condições de trabalho e vida dos milhares de trabalhadores e trabalhadoras que fazem de nosso país um lugar cada vez melhor de se viver. Reconhecer o papel desta entidade é uma obrigação para aqueles que buscam justiça social”, pontificou a vereadora Lene Teixeira.
Além do plano nacional, a vereadora destacou o papel da CUT em Ipatinga ao compor a chapa que venceu as eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga (Sindipa), realizada em janeiro deste ano.

“Foi uma vitória histórica para os metalúrgicos de nossa cidade. Pela primeira vez o trabalhador do chão de fábrica pôde participar de uma eleição comprometida com a vontade da maioria. O resultado nas urnas não poderia ser diferente, corroborou a necessidade de transformações na relação entre sindicato e empresário”, declarou Lene Teixeira.
Eleita com 2.897 votos, a chapa vencedora ainda não assumiu a diretoria do sindicato em Ipatinga por conta de uma liminar expedida pelo desembargador Fernando Antônio Viegas Peixoto, do Tribunal Regional do Trabalho, que suspendeu a posse da nova diretoria no Sindipa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com