Esportes

Anelka é o novo reforço do Galo

BH – Anunciado como reforço do Atlético na madrugada desse domingo, Nicolas Anelka passou por grandes clubes do futebol europeu. Em alguns, construiu boa história, como Arsenal, Manchester City e Chelsea. Vestindo as camisas de Real Madrid e Liverpool, entretanto, não teve a mesma sorte.

Levando em consideração a “frieza” das estatísticas, as últimas temporadas positivas de Anelka ocorreram em 2008/2009 e 2009/2010, quando defendia o Chelsea. Depois disso, o atacante atingiu somente médias baixas de gols. Nas três últimas épocas, por exemplo, foram apenas seis em 52 partidas.

Pelo West Bromwich, seu último clube, Anelka marcou somente dois gols em 12 jogos (média de 0,16). Ambos os tentos aconteceram na partida contra o West Ham, pela Premier League, em dezembro do ano passado. Na comemoração de um deles, o atacante provocou a irritação de muitos judeus ao fazer gestos considerados antissemitas.

A chegada de Anelka não aconteceu nesse domingo, conforme inicialmente previsto. O jogador perdeu o voo em Londres e deve desembarcar em Belo Horizonte entre segunda e terça-feira. Vale lembrar que o francês pode ser inscrito na segunda fase da Copa Libertadores, pois não tinha nenhum vínculo contratual com outro clube. No Galo, Anelka disputará posição com o centroavante Jô.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com