Cultura

Andressa Moreira mostra as muitas formas de se fazer samba

IPATINGA – "Salve o samba, queremos samba!”. Neste domingo (10), a partir das 17h, o bar Santropero, em Ipatinga, vai ecoar brasilidade. A cantora Andressa Moreira e demais músicos apresentam uma proposta que pretende encantar o público presente no projeto " Samba Tropero". O ritmo é antigo, mas o show será executado por uma nova geração de artistas determinada a mostrar a razão pela qual o samba está ancorado na identidade musical do Brasil. A apresentação ocorre na Rua Pero Vaz de Caminha, 68, bairro Bom Retiro.

REPERTÓRIO
O repertório selecionado para a apresentação é bem inspirador. De Paulinho da Viola a Noel Rosa, passando por Maria Rita e Roberta Sá, o show propõe uma viagem no tempo regada a um dos ritmos que toca de maneira mais profunda o coração de qualquer brasileiro. O grupo é composto por Andressa Moreira (vocal), Carlos Vinícius (cavaquinho), Dinho Valeriano (violão) e Fabrício Cachoeira (pandeiro e percussão leve). A relação da cantora com o ritmo vem de longa data.

“Nasci ouvindo samba. Samba de raiz, samba-enredo, samba-canção”. A vocalista conta que quando era criança sempre viu a sua avó coordenar a ala das baianas de uma das Escolas de Samba de Timóteo. Por isso, a inspiração talvez tenha vindo dessa lembrança. “O clima era muito gostoso. O samba fez parte de minha educação musical, é um ritmo muito nosso”, confessa Andressa.

SERVIÇO
Samba Tropeiro
Andressa Moreira e Convidados
Local: Bar Santropero – Av. Pero Vaz de Caminha, 68, Bom Retiro, Ipatinha
Data: 10/01/2016
Horário: 17h

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com