Cidades

Anastasia visita Ipatinga para inauguração de obras

O secretário de Gestão Metropolitana Alexandre Silveira e o governador Anastasia assinam o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado    (Crédito: Agência Minas)

 

IPATINGA – O governador Antonio Anastasia participa, nesta quinta-feira (25), em Ipatinga, da solenidade de inauguração das obras da primeira fase do plano de modernização do Hospital Márcio Cunha. O projeto de expansão contou com investimentos de R$ 5,6 milhões do Governo de Minas. Em seguida, Antonio Anastasia visita a sede da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), onde assina despacho governamental determinando prioridade na elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) da Região Metropolitana.

IMPRENSA
O governador falará com a imprensa ao final da cerimônia no Hospital Márcio Cunha. Durante audiência no início da semana com representantes do Sindicato dos Jornalistas e do Comitê Rodrigo Neto, Anastasia adiantou que pretende tranquilizar a imprensa e a população de Ipatinga em relação aos crimes violentos ocorridos na cidade, que já vitimaram dois profissionais de comunicação, o jornalista Rodrigo Neto e o fotojornalista Walgney Assis Carvalho. “Minas Gerais não pode tolerar estes atentados ao Estado Democrático de Direito ao direito constitucional à liberdade de expressão. Doa a quem doer, vamos apurar estes crimes até as últimas consequências”, disse o governador durante a audiência.

 

Governador e Silveira assinam PDDI da RMVA
Ipatinga
– Nesta quinta-feira (25), depois de inaugurar obras de reforma e ampliação no Pronto Socorro do Hospital Márcio Cunha (HMC), às 15h, o governador Antonio Anastasia e o secretário de Estado de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira, oficializam o início da elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) da Região Metropolitana do Vale do Aço. Na Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), onde cumpre, às 16h, agenda com lideranças regionais, Anastasia anuncia outros investimentos para região.

Papel
À Agência compete apoiar a execução de funções públicas de interesse comum, que englobam atividades ou serviços, cuja realização por parte de um município, isoladamente, seja inviável ou cause impacto nos outros integrantes da região metropolitana, como transporte intermunicipal, saneamento básico, drenagem de águas pluviais, aproveitamento dos recursos hídricos e sistema de saúde.

Integrantes
Com personalidade jurídica pública, autonomia administrativa e financeira e prazo de duração indeterminado, a ARMVA está vinculada à Secretaria de Estado Extraordinária de Gestão Metropolitana (Segem) e integra os municípios de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso, além dos que fazem parte do seu Colar Metropolitano: Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Braúnas, Bugre, Caratinga, Córrego Novo, Dom Cavati, Dionísio, Entre Folhas, Iapu, Ipaba, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Mesquita, Naque, Periquito, Pingo d’Água, São José do Goiabal, São João do Oriente, Sobrália e Vargem Alegre.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com