Nacionais

Anastasia se diz indignado com vinculação à Lava Jato

(Crédito: Bruno Figueiredo/Folha Press)

BH
– Em nota divulgada nesta quinta-feira (8), o senador eleito Antonio Anastasia (PSDB-MG) se diz “tomado de forte indignação” e “revoltado” por ter seu nome envolvido na Operação Lava Jato e pediu acareação com o policial federal que o acusa de ter recebido R$ 1 milhão do doleiro Alberto Youssef, em 2010.
Reportagem da Folha de São Paulo desta quinta mostra que, em depoimento à PF em 18 de novembro passado, o policial Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca, disse ter entregue o dinheiro a mando de Yousseff, em uma casa em Belo Horizonte.

OPOSIÇÃO
“Em primeiro lugar, registro que não conheço este cidadão, nunca estive ou falei com ele. Da mesma forma não conheço, nunca estive ou falei com o doleiro Alberto Youssef. Em 2010, já como governador de Minas Gerais, não tinha qualquer relação com a Petrobras, que não tinha obras no Estado, ademais do fato de eu ser governador de oposição ao governo federal”, disse Anastasia.

“Estranha-se assim o motivo da alegada entrega de recursos. Por outro lado, pelo que se vê do dito depoimento, também é muito estranho o alegado encontro de um governador de Estado em uma casa que não é sua, com um desconhecido, para receber dinheiro”, acrescentou o ex-governador.
Ele disse ser uma acusação “falsa e absurda” que gera nele “indignação” e “revolta”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com