Nacionais

AMVA oferecerá curso para operador de máquina pesada

IPATINGA – A Associação dos Municípios do Vale do Aço (AMVA), em parceria com a Meq-Cursos/São Paulo, promove o curso para pessoas que queiram se qualificar como “Operador de Máquinas Pesadas”. O curso terá carga de 45 horas/aulas, sendo ministrado no auditório da própria entidade, no bairro Horto, em Ipatinga. As inscrições começaram nesta quarta-feira (10), de 8h às 18h, e as aulas teóricas e práticas acontecerão no período de 22 a 28 de janeiro, inclusive sábado e domingo.
O secretário Executivo da entidade, Albson Alvarenga, informou que os cursos contemplarão operadores de retroescavadeira, pá-carregadeira, motoniveladora (patrol), empilhadeira e escavadeira hidráulica. Disse ainda que os interessados poderão se inscrever na sede da AMVA, pagando R$ 300 (taxa de inscrição inclusa). “Como a entidade não tem fins lucrativos, estamos oferecendo 80% de desconto em relação ao valor praticado no mercado, tanto para associados como para a comunidade” explicou, lembrando que os participantes receberão certificado e carteira de operador reconhecida pelos órgãos regulamentadores.
O diretor da Meq-Cursos, Wellington Marques, salientou que o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) exige que os operadores de máquinas pesadas tenham qualificação específica para exercer as atividades. “Assim como o Detran requer habilitação para motoristas, o MTE exige que os operadores recebam treinamento para atuar nas máquinas pesadas. As empresas que não observam isso, correm o risco de serem autuadas e multadas pela fiscalização”, advertiu. Informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3822 1817 / 99510 5270, ou (11) 95398 3038 (WhatsApp), de 8h às 18h, de 2ª a 6ª feiras.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com