Cidades

AMVA consolida consórcio para manutenção

ACS/AMVA

IPATINGA – O prefeito de Mesquita, José Fábio de Oliveira Gonçalves, o Fabinho (PDT), presidiu ontem (9) a primeira assembleia de sua gestão à frente da Associação dos Municípios do Vale do Aço (Amva). O principal assunto do encontro foi a solidificação do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço (Cimva), criado para orientar as prefeituras na manutenção da iluminação pública nos municípios.

Fabinho explicou que, por força de lei, desde janeiro de 2015 esta responsabilidade passou a ser dos municípios, o que levou a Amva a criar no ano passado o Cimva, também presidido por ele. “Cientes das dificuldades que este processo acarreta, criamos o consórcio e agora teremos mais tranquilidade para nos organizar para enfrentar esta situação que é nova para todos os prefeitos”, ressaltou.

CRITÉRIOS

A agente de Relacionamento com Clientes Especiais e Poder Público, Carla Regina, também participou da reunião e externou a sua preocupação com alguns municípios que estão lidando com a questão, sem os devidos cuidados técnicos.

“É importante os prefeitos se lembrarem a todo instante que este serviço precisa obedecer, obrigatoriamente, a critérios técnicos muito rígidos, pois estamos lidando o tempo todo com vidas humanas que podem ser ceifadas. A Cemig está pronta a prestar toda a orientação técnica necessária para que os municípios tenham mais tranquilidade ao executar esta atividade”, observou.

EMPRESA

No encontro ficou deliberado que o consórcio agilizará a contratação de uma empresa para atender as prefeituras filiadas à Amva, se espelhando em processo similar ao já realizado pela Agência Metropolitana de Belo Horizonte que já concluiu o processo de licitação para este fim. “Desta forma, adiantaremos bastante o processo burocrático, inclusive com respaldo jurídico. Desde janeiro estamos sendo cobrados pela população em relação à manutenção e regularidade do serviço de iluminação. Portanto, temos urgência nesta demanda”, concluiu Fabinho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com