Esportes

América ainda não definiu seu elenco

(Crédito: Rodrigo Clemente/D.A.Press)

BH – A menos de uma semana para o início do Campeonato Mineiro, a diretoria do América ainda não conseguiu enxugar completamente o elenco nos moldes solicitados pelo técnico Givanildo Oliveira. O objetivo da comissão técnica é trabalhar com 30 atletas. Atualmente, o grupo tem 33.

O Coelho vem trabalhando para que os jogadores pouco aproveitados ganhem oportunidades em outras agremiações. Recentemente, seis atletas foram emprestados: o goleiro Glaycon (Nacional), os zagueiros João Vitor (Nacional) e Marcus Vinícius (Ipatinga), o volante Júnior Lemos (Nacional), os meias Ygor (Tupi) e Kaio Wilker (Tupi) e o atacante Assis (Nacional). Caio Dantas, também atacante, chegou a acordo amigável com o clube para se transferir ao Red Bull Brasil, de São Paulo.

Nos coletivos e jogos-treinos, alguns nomes ganharam prestígio com Givanildo Oliveira. São os casos dos jovens Rubens, Bruno Sávio, Xavier, Messias e Renato Silva, sempre presentes na equipe considerada reserva. Rubens e Renato, aliás, deixaram suas marcas no amistoso contra o Araxá, no CT Lanna Drumond. Todos têm lugares garantidos no grupo do Estadual.

Por outro lado, há as incógnitas. Dos nove atletas restantes, quatro devem seguir por empréstimo. O lateral-direito Marcelinho, os laterais-esquerdos Carlos Renato e Williams, os volantes Renato Bruno, Diego Henrique, David Silva, Luís Felipe e Dopô e o armador Patrick Allan têm destinos incertos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com