Cidades

AMDI quer discutir papel da Agência Metropolitana

Crédito : Divulgação/AMDI

FABRICIANO – A Associação de Municípios pelo Desenvolvimento Integrado (AMDI) realizou, na manhã de ontem (23), a primeira reunião ordinária de 2015 para tratar de temas como saúde e desenvolvimento, além de discutir questões da própria entidade. Uma das deliberações do encontro foi o envio de um ofício ao secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, solicitando uma agenda com o governo de Minas, Fernando Pimentel.

Estiveram presentes no encontro a prefeita de Fabriciano e presidenta da AMDI, Rosângela Mendes; o prefeito de Santana do Paraíso e diretor financeiro da entidade, Antônio Afonso Duarte (Zizinho); o prefeito de Dom Cavati, Pedro Euzébio Sobrinho (Pedrinho); e a prefeita de Açucena, Darcira de Souza Pereira.

Os prefeitos de Timóteo, Keisson Drumond, e de Ipatinga, Cecília Ferramenta, foram representados, respectivamente, pelo secretário de Governo e Comunicação Social, Ivo José, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Amarildo José de Assis.

No ano passado, durante visita de Pimentel ao Vale do Aço, os prefeitos da AMDI entregaram ao então candidato a governador uma lista de reivindicações para a região. No novo ofício, a AMDI solicita uma agenda com Pimentel para tratar sobre a Agência de Desenvolvimento Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA).

“Queremos discutir com o governador o papel da Agência, uma vez que a efetiva participação do órgão é fundamental para o desenvolvimento de ações conjuntas para os municípios do Vale do Aço”, destaca Rosângela Mendes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com