Cidades

Amdi promove I Seminário de Incrementação Tributária

Paulo Sérgio/Divulgação AMDI

IPATINGA – A Associação de Municípios Pelo Desenvolvimento Integrado (AMDI) realiza entre os dia 10 e 11 de dezembro o I SEMIT (Seminário Metropolitano de Incrementação Tributária), que tem como tema: “As boas práticas na gestão da arrecadação tributária”. O evento acontecerá nos períodos da manhã e tarde, no UnilesteMG, em Coronel Fabriciano/MG.

Nos dois dias de realização do evento serão ministradas palestras e oficinas sobre diversos temas com o objetivo de capacitar os profissionais que trabalham nas prefeituras municipais, principalmente nos setores responsáveis pela arrecadação tributária. Segundo os organizadores, o seminário também buscar discutir as boas práticas para a melhor gestão de tributos, por meio da troca de experiências entre os participantes e palestrantes.

Fabrício de Assis, secretário executivo da Amdi, ressalta que um dos propósitos do Seminário é criar um espaço de discussão e debate sobre as atualidades na área relacionada aos Tributos Municipais. “Entendemos que a realização deste seminário é de suma importância, principalmente por causa do momento financeiro pelo qual os municípios passam, e uma melhor gestão na arrecadação dos tributos é uma das alternativas que pode ajudar a vencermos este período de queda nas receitas públicas”, analisou o secretário.

TEMAS
Durante o evento, serão discutidos temas como Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Dívida Ativa, Execução Fiscal, Simples Nacional, Fiscalização Municipal e questões polêmicas atuais, entre outros assuntos.

A realização do I Seminário Metropolitano de Incrementação Tributária tem o apoio da Agência da Região Metropolitana do Vale do Aço/Governo de Minas, Prefeituras Municipais de Açucena, Coronel Fabriciano, Dom Cavati, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo, além do UnilesteMG.

Participam como palestrantes, advogados, contadores, administradores e auditores ficais, inclusive de renomes nacional nas áreas que atuam. O público alvo são fiscais tributários, auditores, agentes fazendários e estudantes de direito tributário, que podem se inscrever pelo telefone (31)3841-6533, de 12 às 18 h, ou mesmo nos dias em que se realiza o seminário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com