Cidades

AMDI elabora projeto para captação de recursos

Representantes de Coronel Fabriciano, Dom Cavati e Paraíso durante a reunião da AMDI

FABRICIANO – A Associação de Municípios pelo Desenvolvimento Integrado (AMDI) realizou ontem reunião ordinária, que contou com a apresentação do “Mãos que Ajudam”, projeto de voluntariado da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que propõe parceria com os municípios para desenvolvimento de projetos sociais. A reunião também discutiu os encaminhamentos para a elaboração do Plano para Captação de Recursos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru).

As associações de municípios devem encaminhar toda documentação necessária até o dia 25. Os recursos do convênio deverão ser utilizados para aquisição de maquinário, equipamentos ou veículos. “A AMDI está apta a captar recursos, pois é uma entidade que está regularizada e, inclusive, possui declaração federal de utilidade pública”, destaca a presidenta da AMDI e prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, citando o documento, expedido em agosto, pelo Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação do Ministério da Justiça.

Além de Rosângela Mendes, participaram da reunião o prefeito de Santana do Paraíso, Antônio Afonso Duarte (Zizinho); o prefeito de Dom Cavati, Pedro Euzébio Sobrinho (Pedrinho); o secretário de Governo de Santana do Paraíso, Fabrício de Assis; e o secretário executivo da AMDI, Mauro Santiago. A apresentação do projeto humanitário e de serviço comunitário, denominado “Mãos que Ajudam”, foi feita pela representante regional Patrícia de Oliveira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com