Cidades

Amdi é destaque na II Feira da Agricultura Familiar

Divulgação/AMDI

FABRICIANO – A participação da Associação de Municípios pelo Desenvolvimento Integrado (Amdi) na II Feira da Agricultura Familiar do Leste de Minas foi destaque durante os três dias do evento, que aconteceu na última semana, em Caratinga.

Promovida pela Rede Leste de Bancos de Alimentos (RELBA), o stand montado na feira com exposição de produtos, degustação e atendimento ao público, despertou o interesse dos visitantes que compareceram e recebeu um grande número de pessoas, o que agradou os realizadores do evento e o presidente da entidade, Zizinho Duarte.

POTENCIAL
Para o presidente da entidade, a intenção é divulgar o potencial produtivo dos agricultores familiares das seis cidades que compõem a Amdi e melhorar a sua atuação junto às pessoas, levando sempre informação com o propósito de interagir com os munícipes e entidades, de forma a integrar os municípios.

Segundo os organizadores, o objetivo da feira foi proporcionar uma maior interação entre produtores rurais e meios urbanos, e, com isso, gerar oportunidades de comercialização por meio da exposição de produtos e serviços oferecidos pelos 19 municípios que participaram do evento.

Ainda de acordo com os organizadores, a feira foi o maior encontro de Bancos de Alimentos já promovido em Minas Gerais, pois reuniu as duas maiores Redes de Bancos de Alimentos Públicas de Minas Gerais: a Rede Leste de Bancos de Alimentos (RELBA) e a Rede Metropolitana de Bancos de Alimentos de Belo Horizonte.

O evento contou também com a participação de várias entidades, como a Emater, onde foram realizadas palestras sobre diversos temas, cursos de capacitação técnica para produtores, exposição de máquinas, utensílios agrícolas e shows artísticos.

Estande da Prefeitura do Paraíso mostra o potencial da cidade

A Prefeitura de Santana do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Governo, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, participou da 2° Feira de Agricultura Familiar do Leste de Minas Gerais, na cidade de Caratinga.

O município de Santana do Paraíso participou da feira, através de exposição e vendas dos produtos da cidade como: a farinha de amendoim, linguiça, mel de pote, cristalizado, café, doces, biscoitos, corante, pão de cebola, rosquinha de coco queijo, requeijão, abóbora, quiabo, quitanda, biscoito de polvilho e o já famoso e tradicional fubá-suado, da Dona Angelina, do Restaurante Paraíso.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com