Cultura

Alunos do CVT promovem ação social no Centro Maria Maria

Alunos alegraram as crianças com brincadeiras e teatro   (Crédito: José Barbosa-ACS/PMI)

 

IPATINGA – Alunos do Centro Vocacional Tecnológico de Ipatinga, da Prefeitura Municipal, promoveram na manhã de ontem (30) uma ação social no Centro de Convivência Maria Maria, no bairro Vagalume. Os estudantes são do curso de Serviços Administrativos, integrante do Programa de Aprendizagem do Senac-MG.
Durante a iniciativa, foram entregues mais de 150 livros e 500 cartilhas com orientações sobre abuso sexual, todos arrecadados durante o mês de maio. Os estudantes do CVT de Ipatinga se vestiram de palhaços, apresentaram peça teatral, brincaram com as crianças e realizaram várias atividades lúdicas. “Com o tema ‘Leitura e Diversão’, o projeto proporcionou distração e conhecimento para as 140 crianças do Centro de Convivência. Escolhemos incentivar a leitura de uma forma alegre e divertida”, contou o orientador de curso do Senac, Luiz Teixeira.
A estudante Quezia Araújo, de 16 anos, comandou muitas brincadeiras com as crianças. Para ela, a manhã de diversão contagiou o público-alvo e os 40 alunos do CVT. “É gratificante ver no rosto dos pequeninos a alegria de receber nosso carinho. Presenciar essa satisfação nos faz muito bem. Acredito que aprendemos mais do que ensinamos para eles”, ponderou. A arrecadação dos livros continua. As doações podem ser entregues no CVT de Ipatinga, na avenida Macapá, 675, no bairro Veneza I. Outras informações pelo telefone (31) 3829-8731.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com