Cidades

Alunos de Timóteo fazem avaliações de nível estadual

TIMÓTEO – A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia aplica, a partir desta terça-feira, e até a próxima quinta-feira, dia 6, as avaliações do Simave (Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública). Os alunos da rede pública de ensino de Timóteo e demais cidades de Minas Gerais passarão pelos exames promovidos pelo Governo do Estado.

Dentro deste sistema o Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa) vai aferir as habilidades de leitura e escrita dos alunos do 3º ano do ensino fundamental. Os alunos do 5º e 9º anos do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio farão avaliações pelo Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb), com testes de Português e de Matemática.

Os resultados desses exames, que devem ser divulgados no próximo ano, mensuram a qualidade do ensino e geram o índice de proficiência da escola. No dia em que realizarem as avaliações do Proalfa, os alunos levarão para casa um questionário que deverá ser preenchido pelos pais ou responsáveis e ser entregue no dia seguinte da aplicação. A partir desse questionário, a Secretaria de Estado de Educação poderá conhecer o perfil das famílias dos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental.

O questionário também será aplicado para os alunos que farão o Proeb. Os estudantes receberão o documento no terceiro dia de provas e deverão devolvê-lo ainda na semana de avaliação. O documento apresenta informações sobre o perfil socioeconômico dos estudantes e familiares.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com