Cidades

Alunos de escola do bairro Santa Cruz visitam CMCF

(Crédito: ACS/CMCF)

 

FABRICIANO – Por uma iniciativa do vereador Professor Edem (PT), o plenário da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF) recebeu nesta quinta-feira (11) a visita de 100 alunos do 2º ano da Escola Estadual Rotildino Avelino, localizada no bairro Santa Cruz. Na ocasião, os estudantes aprenderam sobre as funções do Legislativo Municipal e tiraram dúvidas.

“Entendemos que a política deve ser compartilhada. A nossa juventude precisa conhecer o que é o parlamento, para saber exatamente como cobrar, interferir, exigir seus direitos e até mesmo participar desse processo como, se for o caso, candidatos, renovando a política brasileira. Foi por tudo isso que trouxemos esses alunos à Casa Legislativa fabricianense”, justificou Professor Edem.

O vereador Beto Cavaleiro (PPL) também participou do encontro com os estudantes, que receberam palestras sobre o funcionamento de setores específicos da Casa Legislativa, ministradas pelo diretor geral da Secretaria da CMCF, Mauro Feliciano, e pelo diretor de Contabilidade da Câmara, William Ulhoa.

O estudante Michel Douglas Rodrigues Pereira, de 15 anos, destacou a importância da visita à Casa Legislativa. “Gostei muito. É sempre bom ficarmos bem informados sobre a Câmara e sobre os vereadores da nossa cidade, saber como eles trabalham, como fiscalizam os gastos do Município. Também fui informado sobre como podem ser feitas por eles (parlamentares) as melhorias no meu bairro. Foi a primeira vez que visitei a Câmara de Fabriciano”, considerou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com