Cidades

Alunos das escolas municipais de Ipatinga farão Simulado em março

IPATINGA – Mais de 15.500 alunos da rede municipal de ensino de Ipatinga devem se preparar para o Simulado 2019 que acontece em 27 escolas, no próximo dia 14 de março. A avaliação abrange os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental I e II, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Com o tema “Tecnologia”, os alunos serão avaliados em nove disciplinas, com ênfase para as habilidades de leitura e escrita. O Simulado foi elaborado de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

De acordo com a secretária de Educação, Eva Sônia, as avaliações vão testar os conhecimentos dos alunos, de modo que todos tenham as mesmas oportunidades de aprendizagem. “O Simulado vai fornecer subsídios que possam favorecer a ação de professores, coordenadores pedagógicos e gestores das escolas, contribuindo para o melhor acompanhamento, desenvolvimento e realização de intervenções pedagógicas, a fim de assegurar a qualidade no ensino e aprendizagem”, afirma.

As provas serão aplicadas em três turnos. Pela manhã, de 7h às 9h; à tarde, de 13h às 17h, e para os alunos da EJA, de 18h30 às 20h30. “A recomendação é que os estudantes se preparem para as provas com bastante leitura. Aos pais, a nossa orientação é para que não deixem de enviar os filhos neste dia. A participação do estudante no Simulado é fundamental para termos um resultado 100% satisfatório”, enfatizou a gerente do Departamento Pedagógico, Érica Aredes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com