Cultura

Alunos da Educação Infantil participam de contação de histórias

 Os alunos da Educação Infantil, de três e quatro anos, apresentaram uma peça teatral a partir do conto “A Galinha Ruiva”

FABRICIANO – A tarde desta sexta-feira (23) foi de muita arte e contação de histórias na Escola Municipal Raimunda Coura de Barcelos, no Caladinho de Cima. Os alunos da Educação Infantil, de três e quatro anos, apresentaram uma peça teatral a partir do conto “A Galinha Ruiva”. A apresentação foi aberta à comunidade. Alunos de outras turmas também puderam prestigiar o teatrinho infantil. A iniciativa integra o método Construção de Linguagens Essenciais (CLE) desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Fabriciano.

O projeto foi iniciado em 2012 e tem como objetivos promover o desenvolvimento cognitivo, coordenação motora, fala, interação com a escola e comunidade, além de despertar a musicalidade nas crianças. “Percebemos que esse tipo de atividade auxilia muito no desenvolvimento dos alunos. Notamos maior interesse deles pela sala de aula e pela leitura. É uma forma de despertar o gosto pelo letramento”, conta a coordenadora do Projeto, Maria das Graças Freitas.

Ao todo, seis turmas da Educação Infantil estão incluídas no projeto da Escola Raimunda Coura. A cada mês uma das turmas fica responsável pela apresentação, que é coordenada por pelo menos três professores. A encenação desta semana foi a segunda do ano, sendo que a primeira aconteceu no primeiro semestre, recontando a história da Arca de Noé. A próxima apresentação acontece na segunda quinzena de setembro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com