Cidades

Aleitamento Materno é tema de Fórum no Unileste

O projeto de extensão, estímulo, apoio e defesa do aleitamento materno oferece palestras para gestantes e familiares em postos de saúde, escolas, creches e igrejas

FABRICIANO – Realizado pelo 10º ano consecutivo, por meio do curso de Nutrição, o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais promove, nesta quinta-feira (25), às 19h, no auditório Padres do Trabalho, mais uma edição do Fórum de Aleitamento Materno. O tema escolhido para este ano é “Quem tem peito dá leite, quem não tem apoia”. O evento é parte do projeto de extensão, estímulo, apoio e defesa do aleitamento materno, com oferta de palestras para gestantes e familiares em postos de saúde, escolas, creches e igrejas, bem como produção de material educativo lúdico para esse público-alvo.
Sob coordenação da professora Nilma Maria Vargas Lessa e com apoio da coordenação e outros docentes do curso de Nutrição do Unileste, este ano o Fórum recebe também ajuda de alunos do curso de Enfermagem, adotando assim um caráter multidisciplinar.

SENSIBILIZAÇÃO
O público-alvo do evento são profissionais e estudantes da área da saúde e áreas afins interessados pela defesa e estímulo ao aleitamento materno, bem como gestantes e pessoas interessadas em conhecer mais sobre o aleitamento. A participação no Fórum é gratuita e aberta ao público externo.
De acordo com Nilma Lessa, “nesta edição do fórum serão discutidos assuntos que envolvem os vários aspectos do apoio à mulher que amamenta. É um momento de troca de experiências ou mesmo de sensibilização da importância da defesa desta prática em nosso meio. As palestras a serem apresentadas no fórum envolvem assuntos relacionados ao apoio à mulher de forma individual e coletiva, em que serão discutidos temas sobre políticas públicas de aleitamento materno, apoio psicológico à mãe que amamenta e apoio ao aleitamento do profissional inserido no serviço particular”, explicou a professora.

PALESTRAS
As palestras desta edição do evento serão ministradas pela psicóloga Bárbara Gonçalves Campos, pela enfermeira e professora do Unileste, Vitória Augusta Teles, e pela nutricionista e ex-aluna da graduação e pós-graduação do Unileste, Glauciene dos Reis Silva.
Além das palestras, foi produzido um vídeo de abertura pelo aluno Ferdinando Teodoro, do curso de Nutrição, contendo uma retrospectiva dos 10 anos do Fórum de Aleitamento Materno. Haverá ainda um stand na parte externa do auditório com informações trazidas pela Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (IBFAN) sobre as normas de comercialização de alimentos e aleitamento materno.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com