Vida & Saúde

Aleitamento é tema de ações em Fabriciano

FABRICIANO – Em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno (1º a 8 de agosto) e o Dia Mundial da Saúde (5 de agosto), a Prefeitura de Coronel Fabriciano promove diversas ações de orientação à saúde da população, por meio da distribuição de panfletos educativos e preservativos, palestras e a aplicação de testes rápidos gratuitos. As atividades se iniciaram na última semana e prosseguem até a próxima sexta-feira (9).

A primeira ação realizada foi a palestra “Aleitamento Materno”, na última sexta-feira (2), na Câmara de Fabriciano. A atividade contou com a participação de mulheres grávidas e profissionais de saúde. Ao longo desta semana, os colaboradores das Unidades de Saúde e equipes de Estratégia de Saúde da Família do município também vão orientar as futuras mães sobre a importância da amamentação.

DSTs E AIDS
Na manhã desta segunda-feira (2) foi a vez dos profissionais do Programa Municipal de DSTs/Aids e Hepatites Virais sensibilizarem a população, nas ruas do Centro, sobre a prevenção contra as hepatites virais. A ação consistiu na distribuição de panfletos educativas e preservativos, além da divulgação de mais uma edição do Programa Fique Sabendo, que será realizado na próxima sexta-feira (9).

A iniciativa consiste na realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatites B e C. Os exames serão aplicados das 8h às 11h, no Centro de Especialidades e Programas de Saúde (Ceps), localizado na rua Quintino Alves, nº 105, no bairro Nazaré. “Qualquer cidadão pode passar pelo procedimento, desde que apresente um documento de identificação com foto”, explica a gerente de Atenção Especializada da Prefeitura, Marcilene Moreira.

A ação do Programa, que adota todos os cuidados para manter o sigilo do teste, possibilita o resultado em 30 minutos. Caso o teste seja positivo, a pessoa inicia o acompanhamento e é encaminhada para o tratamento adequado. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, pelo telefone 3846-3556.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com