Esportes

Ajudôu: Família, judô e inclusão social em Antônio Dias

ANTÔNIO DIAS – O Projeto Ajudôu Ano VIII realizou, em Antônio Dias, o Festival de Judô da Família de Antônio Dias. Cerca de 150 alunos e familiares fizeram atividades de judô no Ginásio Poliesportivo Mirandão.  Com muita diversão e alegria, sempre orientados de perto pelos professores, teve simulação de lutas, quedas, alongamento e um café da manhã compartilhado.  

Mirian Cristina Rocha, dona de casa, é uma das mães que participaram do Festival. Todos seus três filhos fazem aula no Projeto Ajudôu, Pedro Lucas Rocha de 11 anos, e os gêmeos Calebe Rocha e Carolina Rocha de 5 anos. “Ouvi falar que o judô ajuda a educação e na disciplina. Coloquei o Pedro no Projeto há 2 anos. Quando os gêmeos atingiram a idade mínima para fazer aula, não pensei duas vezes em colocá-los”, destaca.

Eventos deste modelo fazem parte da metodologia implementada pelo Projeto Ajudôu Ano VIII, que visa a inclusão social por meio do esporte e apoio educacional, sempre com o suporte da família.  “O judô traz benefícios para a saúde física e mental das crianças. Quando os pais criam o hábito e estimula o filho na prática esportiva, ele ajuda a evitar problemas futuros na adolescência, como dificuldades de relacionamento e obesidade, conta Júlio César Lana Jaques, Coordenador Geral do Projeto Ajudôu Ano VIII e professor de judô.

Os benefícios citados acima pelo Prof. Júlio já são percebidos na comunidade de Antônio Dias. Ewerton de Castro, professor de Geografia, é o pai da aluna Rafaela de Castro que está no Projeto há 2 anos.  Para ele, o Projeto Ajudôu é mais uma alternativa que contribui para a educação das crianças do município. “Moramos em uma cidade pequena com poucas alternativas de lazer e esporte especializado.  O judô nos oferece opção qualificada para educar nossos filhos”, conta.

O Projeto Ajudôu Ano VIII, em Antônio Dias, é desenvolvido pela Organização Social De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer com patrocínio da Cenibra, incentivada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio da Prefeitura Municipal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com