sexta-feira, fevereiro 21, 2025
spot_img
InícioEsportesAjudôu amplia impacto com novo projeto que beneficiará 900 crianças em MG...

Ajudôu amplia impacto com novo projeto que beneficiará 900 crianças em MG e SP

O Projeto Mais Judô II levará esporte e inclusão a sete cidades, fortalecendo o judô como ferramenta de transformação social

IPATINGA – Ajudôu iniciou o projeto “Mais Judô II”, beneficiando 900 crianças em seis cidades de Minas Gerais e uma de São Paulo. Com o apoio de 8 empresas, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte e das Prefeituras Municipais, o projeto oferece aulas de judô 100% gratuitas. Todos os alunos recebem quimonos, camisas, chinelos e squeezes, promovendo a inclusão social e o bem-estar infantil.

ATENDIMENTO ÀS CRIANÇAS

Cada núcleo atende 100 crianças, destacando-se Paracatu (MG) com 300 alunos. A expansão do projeto reforça a importância do compromisso assumido pelo Ajudôu em continuar impactando positivamente as comunidades. A continuidade em territórios onde a instituição já atua há pelo menos três anos demonstra a confiança no trabalho realizado. Em Coronel Fabriciano (MG), as aulas ocorrem pela segunda vez na APAE do bairro Floresta, fortalecendo laços com a comunidade local.

DEPOIMENTOS

Júlio César Lana Jaques, Fundador e Diretor Executivo do Ajudôu, comenta: “É gratificante ver o crescimento e a continuidade do projeto em várias regiões. A confiança dos nossos patrocinadores reflete o impacto positivo que temos gerado nas vidas dessas crianças e suas famílias.”

Dalton Pinheiro, Coordenador do projeto, acrescenta: “O judô é uma ferramenta poderosa de inclusão social, proporcionando aos jovens participantes a oportunidade de aprender valores fundamentais como disciplina, respeito e cidadania. Nosso objetivo é que essas aulas inspirem e transformem vidas.”

CIDADES E PATROCINADORES

O projeto abrange as seguintes cidades e seus respectivos patrocinadores: em Minas Gerais, Betim (Weg e Transpes), Buritizeiro (Minasligas), Coronel Fabriciano (Vale), Ouro Branco (MILPLAN), Paracatu (Kinross Paracatu) e Pirapora (Minasligas); e, em São Paulo, Ribeirão Pires (Unipar).

Em São Paulo, este é o segundo ciclo de apoio da Unipar, empresa do setor químico e petroquímico. “O judô é um dos esportes que mais trouxe medalhas olímpicas para o Brasil, evidenciando sua força e tradição. A Unipar tem um compromisso sólido com o desenvolvimento social, e apoiar o projeto Mais Judô II, em Ribeirão Pires, reforça nossa crença no esporte como ferramenta de transformação. A parceria reflete nosso empenho em promover valores como disciplina, respeito e superação, impactando positivamente crianças e jovens dessas comunidades”, afirma Paulo Xavier, Analista de Projetos Sociais da patrocinadora.

Essas parcerias são essenciais para o sucesso do projeto, demonstrando a importância do investimento social privado no desenvolvimento de iniciativas que oferecem oportunidades e transformam vidas. O Ajudôu segue empenhado em expandir o judô para mais crianças, acreditando no poder transformador do esporte.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments