Esportes

Aguire pede tempo para mostrar o time

Bruno Cantini/Atlético

BH – A cara do Atlético de Diego Aguirre ainda não é a do time que faturou a Florida Cup, com vitórias sobre Schalke 04, por 3 a 0, e Corinthians, por 1 a 0. O treinador uruguaio ressaltou que tem mais um mês de trabalho até a estreia alvinegra na Copa Libertadores, dia 17 de fevereiro, contra o Melgar, no Peru.

Segundo Aguirre, alguns pontos precisam ser ajustados, tanto na defesa quanto no ataque. “Vamos ver o Atlético daqui a um mês, quando começa a Libertadores. Ainda é cedo para falar, tem coisas que podem acontecer. Temos que continuar jogando com essa vontade, atitude e melhorar na defesa, ataque. O time mostrou um bom futebol, mas falta muito, como ritmo.”

Apesar disso, os primeiros dias no comando do Atlético estão sendo além da expectativa de Diego Aguirre. “Para começo, é o melhor que poderia imaginar. Na Flórida, enfrentamos times importantes e fomos campeões. Mostramos uma presença, marcamos que, este ano, o Atlético vai ser forte e vai brigar em todas as competições para ganhar.”

AVANÇOS

Entre os avanços já avaliados, o treinador destacou a compactação da equipe. “Trabalhamos bastante a recuperação de bola, a parte de compactação de time, de sermos uma equipe curta. Todos ajudaram a recuperar a bola quando a perdemos no ataque. Eles foram bem, fecharam as linhas, uns cobrando dos outros. É uma das coisas que eu quero que meu time tenha. Agora tem muitas coisas que o Atlético já tinha, porque manteve o elenco, mérito dos treinadores anteriores também.”

Alvo de críticas no segundo turno do Campeonato Brasileiro por causa dos muitos gols sofridos, a defesa do Galo não foi vazada na Florida Cup. Aguirre comentou: “Todas as coisas boas que acontecem no começo de temporada (são pontos positivos). Temos que continuar assim. Dá credibilidade e confiança para todos.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com