Cidades

Agricultores familiares recebem qualificação

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SemdeTur), Hélcio Muzzi, durante a entrega dos certificados

 

IPATINGA – Membros da Associação de Agricultores Familiares de Ipatinga (Aagrifipa) receberam, na manhã de sexta-feira (25), o certificado de conclusão do curso “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”. A capacitação foi ministrada pelos técnicos da Seção de Vigilância Sanitária e do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Ipatinga (Cerest – Ipatinga). As aulas aconteceram entre os dias 19 e 21 de fevereiro deste ano, na Central de Capacitação e Empreendedorismo – Capacitar, tendo a participação de 38 produtores rurais.

A capacitação foi realizada numa parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Saúde e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG), com objetivo de capacitar e garantir a segurança dos alimentos, por meio de condutas adequadas de manipulação. “A intenção é que capacitações como essa possam abrir novas portas no mercado para os produtores agrícolas, agregando aos produtos caseiros ainda mais qualidade”, adianta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SemdeTur), Hélcio Muzzi Martins, que ao lado da gerente da Seção de Vigilância Sanitária da PMI, Andrea Serrat, fez a entrega dos certificados.

Já projetando aumento na venda das quitandas que produz em casa, a agricultora familiar Terezinha da Consolação, de 43 anos, disse que o curso serviu para garantir mais qualidade aos produtos. “Quero ter mais encomendas e atender ao comércio da região da comunidade do Pedra Branca”, comemora.

Durante a solenidade de entrega dos certificados, técnicos da Emater-MG realizaram a prestação de contas dos projetos e ações desenvolvidos ao longo de 2013.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com