Mostra que reúne peças criadas pelas alunas do curso pode ser visitada até 31/10
IPATINGA – A exposição “Ressignificando o agregado siderúrgico” está em exibição na galeria do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, desde a última quinta-feira (09/10). Com peças de artesanato criadas pelas alunas da formação oferecida pelo projeto Agregando Arte – Ano II, com a matéria-prima gerada na indústria do aço, a mostra pode ser pode ser visitada gratuitamente até o dia 31/10, de terça à sábado, das 12h às 20h.
Bijuterias, artigos de decoração, adornos religiosos estão entre as peças de artesanato sustentável da exposição, que é resultado da segunda edição da formação que alia arte, sustentabilidade e economia criativa. O projeto é realizado pela artista visual Rosane Dias, com patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

AGREGADO
“Uma parede que retrata os patrimônios locais, uma surpreendente instalação com uma grande variedade de espécies de folhagens feitas com agregado siderúrgico, um tapete construído com o mesmo material e, é claro, as belas coleções criadas pelas alunas, são algumas das produções que podem ser vistas na exposição”, adianta Rosane Dias.
SERVIÇO
Exposição do Projeto Agregando Arte Ano II
10 a 31 de outubro 2025
Galeria do Centro Cultural Usiminas – Ipatinga/MG
Visitação gratuita de terça a sábado, de 12h às 20h
Agendamento de visitas mediadas pelo WhatsApp (31) 98437-3330
Informações: www.agregandoarte.com e pelo Instagram @agregando_arte