quinta-feira, outubro 16, 2025
spot_img
InícioCultura“Agregando Arte” lança exposição de artesanato de agregado siderúrgico

“Agregando Arte” lança exposição de artesanato de agregado siderúrgico

Mostra que reúne peças criadas pelas alunas do curso pode ser visitada até 31/10

IPATINGA – A exposição “Ressignificando o agregado siderúrgico” está em exibição na galeria do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, desde a última quinta-feira (09/10). Com peças de artesanato criadas pelas alunas da formação oferecida pelo projeto Agregando Arte – Ano II, com a matéria-prima gerada na indústria do aço, a mostra pode ser pode ser visitada gratuitamente até o dia 31/10, de terça à sábado, das 12h às 20h.

Bijuterias, artigos de decoração, adornos religiosos estão entre as peças de artesanato sustentável da exposição, que é resultado da segunda edição da formação que alia arte, sustentabilidade e economia criativa. O projeto é realizado pela artista visual Rosane Dias, com patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

AGREGADO

“Uma parede que retrata os patrimônios locais, uma surpreendente instalação com uma grande variedade de espécies de folhagens feitas com agregado siderúrgico, um tapete construído com o mesmo material e, é claro, as belas coleções criadas pelas alunas, são algumas das produções que podem ser vistas na exposição”, adianta Rosane Dias.

SERVIÇO

Exposição do Projeto Agregando Arte Ano II

10 a 31 de outubro 2025

Galeria do Centro Cultural Usiminas – Ipatinga/MG

Visitação gratuita de terça a sábado, de 12h às 20h

Agendamento de visitas mediadas pelo WhatsApp (31) 98437-3330

Informações: www.agregandoarte.com e pelo Instagram @agregando_arte

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments