Nacionais

Agentes de desenvolvimento são nomeados em Fabriciano

Rosângela nomeou os novos agentes e colocou a cidade entre as 100 que implantaram a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Crédito: ACS PMCF)

FABRICIANO –
Como parte da implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, o município passa a contar com três agentes de desenvolvimento, nomeados, por meio de portaria, pela prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes. Entre as atribuições dos agentes está apoiar a Prefeitura, os empreendedores e empresários nos projetos que objetivam fomentar o comércio local, favorecendo o desenvolvimento da cidade. Com a iniciativa, Fabriciano entra para a 98ª posição do ranking nacional dos 832 municípios brasileiros na implantação da Lei Geral.

A efetivação do trabalho dos agentes fará o município ocupar uma posição ainda mais favorável. O projeto de implantação da Lei Geral tem como objetivo criar um ambiente propício para o fortalecimento dos pequenos negócios. “Com a nomeação dos agentes de desenvolvimento, iniciamos o trabalho de pessoas que têm a missão de levar o nosso compromisso com a sociedade e com o micro empreendedor para o município”, afirma a prefeita Rosângela Mendes.

CIDADE LEGAL
De acordo com Giovanna Lovaglio, uma das agentes de desenvolvimento de Fabriciano, a ocupação da 98ª posição do ranking nacional da implantação da Lei Geral foi alcançada em menos de dois meses de ações. “Graças ao trabalho em conjunto entre os agentes e as secretarias municipais conseguimos o Certificado Nacional de ‘Cidade Legal’. Sabemos que o desafio é grande, mas não vamos medir esforços para alavancar a renda e a geração de emprego no município”, ressalta Giovanna.

A função do agente de desenvolvimento foi criada pela Lei 128/2008, para complementar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei 123/2006). Desde então, mais de dois mil representantes municipais participaram do curso de formação de agente de desenvolvimento por todo o país. Em Fabriciano, além de Giovanna, foram nomeados como agentes de desenvolvimento Wailson Lima e Gilsara Rosa.

MELHORIA
“Sob a ótica da micro e pequena empresa, a articulação do governo com o segmento consagra a melhoria da qualidade de vida dos fabricianenses”, afirmou a agente de desenvolvimento Giovanna Lovaglio. Para o agente Wailson Lima, que atua na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, são muitos os benefícios da nomeação. “Isso nos incentiva a trazer novas ideias para construirmos, juntos, uma pauta positiva para o desenvolvimento econômico do município”, acrescenta.

COMISSÃO
Os agentes convidaram o vice-prefeito de Fabriciano, Bruno Torres, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Pinho, para formarem o Grupo de Desenvolvimento Econômico. “A participação deles nesta comissão é de grande utilidade, pois fortalece e ajuda a tomada de decisões dos agentes junto aos órgãos públicos do município, além de facilitar o diálogo entre os empreendedores de Fabriciano”, explica Wailson.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com