Cidades

Agenda de convergência comemora as conquistas

FABRICIANO – Em mais um encontro promovido pela FIEMG, na segunda-feira (1º), em Ipatinga, para discutir temas relacionados aos eixos de trabalho, as lideranças destacaram o convênio para implantação do SAMU, o início dos voos BH-Ipatinga-BH da Flyways, o lançamento pelo Governo Estadual do edital para concessão e exploração do Aeroporto da Usiminas e o início de elaboração do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) para retomada da pavimentação da LMG-760.

“Essas conquistas alcançadas são reflexo da união de forças em prol do bem comum. Quando nos unimos nos tornamos maiores e mais fortes, e, consequentemente, mais preparados para enfrentar os desafios”, pontuou Luciano Araújo, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço e coordenador da Agenda de Convergência.

EIXOS
Lançada em outubro de 2015 a agenda é dividida em seis eixos ou grupos técnicos (GT) responsáveis por desenvolver a Infraestrutura, Segurança, Saúde, Educação, Competitividade e Sustentabilidade.
Para o diretor do Hospital Márcio Cunha e coordenador do Eixo Saúde, Mauro Oscar Lima, a criação da Agenda de Convergência veio em um momento muito bom. “Todas as lideranças abraçaram essa ideia e mesmo nesse momento que as dificuldades acabam sendo maiores, a esperança e a vontade de fazer dar certo têm sido na mesma proporção”.

Segundo o coordenador, o eixo tem avançado de maneira marcante. “Em dois meses conseguimos sair de um consórcio de saúde, criar outro, convencer os prefeitos da região a participarem para conseguirmos obter o Samu Regional que é extremamente importante, pois permitirá a implantação da rede de urgência e emergência que é uma linha de cuidados estratégicos em termo de saúde na região”, destacou.

Convidado a participar da reunião, o chefe de gabinete da presidência da FIEMG, Dr. Antônio Marum, elogiou a iniciativa da Regional e ressaltou que a Agenda de Convergência para o Desenvolvimento do Vale do Aço será modelo para todo o Estado.

“O trabalho da sociedade civil organizada juntamente com os poderes legislativo, executivo e judiciário é fundamental para o desenvolvimento sustentável e tem que ser replicado”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com