Cidades

Agência Metropolitana debate Ipatinga Mulher

IPATINGA – O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, reserva uma série de atividades e serviços voltados para o público feminino em Ipatinga. Em reunião com o presidente da Câmara de Ipatinga, Ley do Trânsito (PSD) e mais nove vereadores, o diretor da Agência Metropolitana do Vale do Aço, Thales Rezende, detalhou o projeto ‘Ipatinga Mulher’, que se estende até o dia 14, e pediu apoio para a sua divulgação junto à população.

Um dos principais serviços que será disponibilizado durante o evento, que será realizado no Parque Ipanema, é o de mamografia para mulheres acima de 40 anos de idade. O evento é uma iniciativa do Conseps, Polícias Civil e Militar, em parceria com o Conselho da Mulher Empreendedora (Aciapi) e Governo de Minas, por meio da Secretaria Estadual de Saúde e Agência Metropolitana do Vale do Aço.

A expectativa é que sejam realizadas 400 mamografias durante o ‘Ipatinga Mulher’. A vinda do Mamógrafo Móvel vai de encontro aos índices alarmantes de câncer de mama. Para fazerem o exame, as mulheres devem se inscrever e cadastrar junto à Agência Metropolitana (telefone para contato: 2109-9351) ou ao Conselho da Mulher Empreendedora (Aciapi). Será exigida a apresentação da carteira de identidade e do Cartão SUS, que pode ser emitido junto à Secretaria Municipal de Saúde.

SERVIÇO

No sábado (8 de março), os exames serão feitos de 8h às 13h – no domingo não haverá atendimento – e de segunda a sexta-feira (do dia 10 ao dia 14), de 8h às 17h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com