Cidades

Aécio cresce na reta final e será adversário de Dilma

BRASILIA – A tendência de crescimento do candidato tucano Aécio Neves foi confirmada nos primeiros resultados deste domingo (5). Com quase 100 dos votos apurados, a presidenta Dilma é a preferida do eleitorado com 41,25 % – 41.515.031 votos. Aécio superou Marina e tem 34 %, com 34.139.303 votos. Marina (PSB), que chegou a encostar em Dilma, obteve 21,25 % da preferência do eleitorado, ou seja, 21.381.563 votos.

PREVISÃO
Ao votar neste domingo, a presidente Dilma Rousseff afirmou que não acreditava em vitória no primeiro turno nestas eleições. "Não trabalho com essa hipótese. Trabalho com dois turnos. A hipótese com a qual eu tenho trabalhado desde o início das eleições", disse Dilma durante entrevista coletiva concedida nesta manhã em um hotel de Porto Alegre (RS). Ela também não comentou sobre eventuais adversários. Segundo a presidente, quem escolhe seu adversário é o “povo”.

AÉCIO
Já Aécio Neves resistiu em falar sobre uma possível composição PSDB-PSB na segunda fase das eleições. Questionado se concordava com a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que disse que o "tufão Marina" dá sinais de que vai virar "vento", Aécio desconversou.
"Não sou eu que tenho que preferir, é o povo. Eu não sou instância. Quem decidirá é o povo (…) Não tenho como me decidir diante de um candidato ou de outro. Seria desrespeitoso, sobretudo no dia de hoje", disse a candidata minutos antes de se dirigir ao seu local de votação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com