Cidades

Advogado da OAB orienta idosos no Conselho Municipal

TIMÓTEO – O Conselho Municipal do Idoso de Ipatinga conta hoje com a representação do advogado Douglas Henrique Nunes, indicado em 2013 pela 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Ipatinga). Há quase dois meses, o advogado que exercia a função de Conselheiro Titular assumiu a função de secretário e, com isso, passou a atuar de forma mais intensa nas atividades desenvolvidas pelo Conselho em parceria com o Movimento da Terceira de Idade de Ipatinga (MOTI).

A participação de Douglas Henrique implica em mais segurança jurídica aos conselheiros, que com frequência trabalham para coibir a violência contra a pessoa idosa. “É muito comum o contato do conselheiro com o Ministério Público e até mesmo com a polícia. Nossa função é de orientar antes de qualquer ação dos conselheiros”, explica.

Na próxima semana, uma programação foi preparada para comemorar o mês de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. No dia 13 (sexta-feira), às 8h, haverá uma caminhada de conscientização com saída do MOTI, no bairro Veneza até a praça 1º de Maio, no Centro. No dia 16 (segunda-feira), às 14h, será realizada Audiência Pública na Câmara de Ipatinga com o tema a “Violência Contra a Pessoa Idosa”. Confirmadas as presenças de várias autoridades e uma apresentação cultural.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com