Policia

Adolescentes confessam assalto e morte em sítio

Fotos: Bell Silva

ANTÔNIO DIAS – Mais três adolescentes entre 14 e 15 anos foram apreendidos suspeitos de participação no latrocínio ocorrido na última quarta-feira (9) que vitimou Antônio Rosa Guilherme, 28 anos. O crime aconteceu em um povoado que fica na divisa de Antônio Dias e Nova Era. Três pessoas já haviam sido detidas pelo crime.

De acordo com a PM, uma denúncia anônima deu contra de que os suspeitos estavam escondidos em um matagal em Antônio Dias. Diante das informações, várias equipes foram para o local indicado e fizeram um cerco policial. Na operação, cães farejadores foram usados na localização dos acusados. Eles estavam escondidos próximos de uma mata e uma queda d’água.

DETALHES
De acordo com a polícia, os menores assumiram a participação no homicídio e contaram detalhadamente como tudo aconteceu. Segundo os menores, houve uma divisão de tarefas entre o grupo. Enquanto uns dominavam e agrediam as vítimas, os outros vasculhavam a casa, roubando os pertences.

Um dos menores de 15 anos afirmou que era o condutor da motocicleta, sendo que deu mais de uma viagem para levar os seus comparsas após o crime, utilizando a própria moto que foi roubada da vítima Antônio Rosa.

OBJETOS
Com os menores, entre eles, uma jovem, foram apreendidos diversos cartuchos deflagrados e intactos de vários calibres, artefatos para recarregar cartuchos (como pólvora e espoletas), dois relógios, uma prótese dentária com 4 dentes de ouro, dois celulares, uma capa de chuva, uma jaqueta, duas tocas ninja, dois capacetes, e um aparelho de PM3.

A motocicleta roubada estava escondida em um matagal próximo ao lixão existente na cidade. Os menores receberam voz de apreensão em flagrante, e foram levados para a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos.

ENTENDA
Na última quarta-feira (9), a PM já havia conseguido prender um homem e apreender outros dois adolescentes suspeitos do crime. Eles estavam escondidos na casa de um dos menores, em Antônio Dias. O acusado Edson dos Santos Almeida, o “Vaquinha”, de 19 anos, e os menores, que estavam escondidos em uma casa em Antônio Dias, tentaram fugir da polícia, mas acabaram detidos e um dos adolescentes confessou o crime.

Além de matarem Antônio Rosa, os acusados agrediram o pai e a irmã dele com socos e pontapés e roubaram R$ 43 mil em dinheiro, três dentes de ouro e a moto de Antônio Rosa. Até o momento, foram recuperados apenas R$ 1.240.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com