Cidades

Administração prioriza serviços de desobstrução na rede de esgoto

(Crédito: Jorge Inácio/ PMT)


TIMÓTEO
– Com mais de 200 solicitações atendidas no mês de janeiro, a Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Habitação dá continuidade aos serviços de desobstrução de rede de esgoto. Coordenados pela Divisão de Obras e Habitação, os trabalhos estão sendo realizados em diversos pontos do município. O atendimento pode ser requisitado através do telefone 3847 4778.

“Com a paralisação das atividades no final do ano passado, a demanda ficou muito acumulada. Além disso, houve falhas nos projetos de execução das obras de recapeamento feitas pela administração anterior. Foram fechados pontos de visitas e construídas passagens elevadas que dificultaram o escoamento das águas pluviais”, explica o gerente da Divisão, José Januário de Araújo. Segundo ele, a situação de atendimento deverá ser normalizada nos próximos 40 dias.

Entre as obras de maior extensão realizadas, enquadram-se a intervenção na avenida João Pedreiro com Rio Araguaia, em Cachoeira do Vale, que beneficiou cerca de 300 famílias; a recuperação da rede de esgoto da rua Vinícius de Morais, no bairro Alphaville, atendendo boa parte da comunidade; e da rua Pintagol (Macuco), que será finalizada esta semana, contemplando 14 famílias.

RETORNO
A Divisão de Obras e Habitação explica que vários postos de visita (PVs) foram tapados indevidamente em função dos serviços de recapeamento asfáltico. Esta foi a situação na rua dos Enfermeiros, no bairro Santa Terezinha, que ocasionou o retorno dos rejeitos para dentro de 20 moradias. O mesmo problema atingiu a avenida Senador Milton Campos, no bairro Quitandinha. Ambos os casos já foram resolvidos.

A construção inadequada de passagens elevadas também provocou inundações de trechos próximo ao Banco do Brasil (Santa Cecília) e na avenida Acesita (Primavera). Nos locais, foi necessário romper a passagem, formando um canal para dar vazão às águas das chuvas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com