Policia

Acusado de matar rapaz em praça no Bom Jardim é preso

(Crédito: Patricia Belo)

IPATINGA– A Polícia Civil apresentou nessa quinta-feira (5) Weberson Silva Ferreira, de 32 anos, apontado pelo delegado Eduardo Vinícius Carvalho como autor do homicídio que vitimou Marcos Vinícius de Oliveira, no dia 6 de novembro de 2014, no bairro Bom Jardim.

O acusado foi detido na manhã de ontem em uma residência no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. A prisão de Weberson faz parte da Operação Viva Mais Vale, apresentada pelas Polícias Civil e Militar no fim de janeiro com o objetivo de reduzir o número de crimes violentos na região. A ação, segundo o delegado, deve ser realizada ao longo do ano de 2015.

PRISÃO
O delegado Eduardo Vinícius informou que desde a época do homicídio, em novembro do ano passado, a PC veio colhendo depoimentos e provas em relação ao crime. O assassinato ocorreu em uma praça pública, havendo várias testemunhas durante o inquérito.

Na época do crime, o tenente Lourenço já tinha identificado o autor da facada como Weberson da Silva Ferreira, o Russo, de 32 anos, residente na rua Novo Horizonte, também no bairro Bom Jardim.
“As primeiras informações foram colhidas no local, e após o crime muitos denunciantes também fizeram diversas ligações anônimas, via 190, dando conta de quem teria matado Marcos”, disse. Testemunhas informaram aos policiais militares que Russo, portando uma faca, foi visto perseguindo a vítima desde a praça Waldomiro Serafim da Costa.

Em novembro, o tenente relatou que a polícia estava trabalhando com duas hipóteses em relação ao crime. A primeira delas seria tráfico de drogas e a segunda um desentendimento em relação às eleições presidenciais.
“Uma outra testemunha relatou que os dois homens se desentenderam no dia do segundo turno da eleição presidencial e, desde então, Marcos estaria dirigindo constantes ameaças a Weberson Russo”, relatou o militar na época do crime.

CRIME

A praça Waldomiro Serafim da Costa foi palco de uma briga no dia 6 de novembro de 2014, que levou a um homicídio bárbaro. Marcos Vinicius de Oliveira, 18 anos, foi morto com uma facada fatal, por volta faz 22h, na rua Papoula, bairro Bom Jardim.

A perícia da Polícia Civil constatou que Marcos morreu em função de uma perfuração na nuca, causada por uma facada. O desentendimento ocorreu na praça, mas a vítima conseguiu correr até a igreja, onde acabou morrendo.
Os fiéis que estavam na igreja relataram na época para a polícia que se encontravam reunidos quando o jovem entrou pela porta da frente, sangrando, em situação de desespero, e se trancou no banheiro.

“No primeiro momento essas pessoas acharam que ele estava correndo para não ser vítima de algum crime, mas eles não sabiam que ele já havia sido atingido. Depois de alguns minutos, eles viram o sangue escorrendo pela porta, arrombaram, para ter acesso ao banheiro e levaram Marcos para fora, mas já era tarde, a vítima já estava sem vida”, contou o tenente Lourenço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com