Policia

Acusado de matar criança atropelada é julgado hoje

IPATINGA – Acontece nesta sexta-feira (21) o novo julgamento do lavador de carros Douglas de Leles Vieira, acusado de ter matado, em 2011, uma menina de cinco anos no bairro Veneza, em Ipatinga. O réu havia sido julgado no ano passado, mas a sessão foi cancelada após recurso da defesa.

No dia 20 de março de 2011, Douglas e um comparsa roubaram um Fiat Prêmio que estava estacionado na rua Teresina fazendo uso de uma chave falsa. O rapaz assumiu a direção do veículo mesmo sendo inabilitado. Segundo apurado na época, Douglas ainda havia consumido drogas e ingerido bebidas alcoólicas momentos antes.

Na rua Santarém, Douglas, em alta velocidade e realizando manobras bruscas, invadiu uma calçada e atropelou e matou a pequena Christiane Pereira dos Santos, que brincava na rua com outra criança, que também foi atingida, mas sem gravidade.

O carro conduzido por Douglas atingiu Christiane e bateu contra o muro da residência da garota, que foi prensada. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

FRIEZA
Preso um dia depois, o rapaz assumiu que estava sob efeito de bebida alcoólica e também que tinha fumado maconha. O réu foi indiciado por furto qualificado, homicídio doloso – quando o acusado assume o risco de matar – e tentativa de homicídio contra a amiga de Christiane. Contra Douglas, pesa ainda o crime de omissão de socorro, uma vez que ele fugiu em uma motocicleta logo após o atropelamento. Se condenado por todos os crimes, a pena do acusado pode chegar a 30 anos de prisão.

NOVO JÚRI
Esta é a segunda vez que Douglas será julgado por este crime. Em outubro de 2012, ele se sentou no banco dos réus e foi condenado a nove anos e seis meses de prisão em regime fechado.

Na época, a pena chamou a atenção porque foi o primeiro registro de condenação de um acusado de crime de trânsito em Ipatinga. Contudo, a defesa do rapaz recorreu da sentença junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que verificou uma falha na elaboração do questionário respondido pelos jurados e anulou a sessão.

Ainda assim, o réu permanece preso no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga. Em dezembro do ano passado, a Justiça negou a ele um pedido de revogação de prisão feito pela defesa.

O acusado será julgado no Fórum do Ipatinga a partir das 9:00h. O juiz Antônio Augusto Calaes presidirá a sessão e o promotor Rafael Pureza será o representante do Ministério Público na acusação de Douglas. Os defensores públicos José Geraldo Mafia Júnior e Letícia Fonseca Cunha serão os responsáveis pela defesa de Douglas de Leles Vieira.


Christiane Pereira dos Santos morreu ao ser atropelada por carro roubado por Douglas

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com