Policia

Acusado de estuprar e matar enteado de dois anos é condenado a 37 anos

IPATINGA – Foi condenado a 37 anos e nove meses de prisão o homem que estuprou e matou o enteado em novembro do ano passado no bairro Planalto. Rainuenio Campidelis Correia, de 25 anos, foi julgado nesta segunda-feira (11) no Fórum da Comarca de Ipatinga. O homem foi considerado culpado pela morte de Kaio Lucas Garcia Negris, de 2 anos.

No dia 25 de novembro do ano passado, o garoto foi encontrado morto em sua casa. Na época, a mãe da criança, Mirian Fortunato Garcia Negris, contou à polícia que saiu de casa pela manhã e deixou o filho sob a responsabilidade de Rainuenio, o padrasto. Segundo ela, a criança estava bem e não apresentava nenhum tipo de hematoma, mas ao retornar encontrou o filho sem vida.

ARGUMENTO FRÁGIL
Rainuenio foi preso cerca de um mês depois do crime, após ser encontrado na casa dos pais, no bairro Nova Esperança. Ouvido pela Polícia Civil durante as investigações, negou participação no crime, mas não soube explicar a causa da morte de Kaio Lucas.

Ontem, durante o júri, também se defendeu das acusações dizendo que, no dia dos fatos, deu um xarope para a criança, que dormiu. Após isso, também teria pegado em sono profundo e quando acordou o garoto já estaria sem vida. Uma das estratégias da defesa foi argumentar dizendo que o acusado passava pouco tempo com o enteado.
Já a acusação pediu que Rainuenio fosse condenado por homicídio com duas qualificadoras: meio cruel e sem chance de defesa da vítima, o que foi acatado pelo Conselho de Sentença.

A sessão foi presidida pelo juiz Thiago Gandra, e teve como representante da acusação o promotor Bruno Jardini. A defesa de Rainuenio ficou a cargo dos advogados Elizeu Borges Brasil e Jarbas Nunes da Fonseca.
O julgamento teve início às 9h e durou mais de oito horas. Rainuenio foi condenado a 22 anos pelo crime de homicídio qualificado e a 15 anos e nove meses pelo crime de estupro. Os advogados de defesa de Rainuenio informaram que irão recorrer da decisão desta segunda-feira.


O pequeno Kaio tinha 2 anos quando foi morto

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com