Policia

Acusado de atropelar e matar seis pessoas já está preso em Açucena

Arquivo DP

AÇUCENA – Já se encontra no Presídio de Açucena o empresário e ex-secretário de Obras de Belo Oriente, Newton Paiva da Silva, de 56 anos, acusado de atropelar e matar seis pessoas na MG-758, no povoado Vila Gomes, em Belo Oriente. O múltiplo atropelamento aconteceu em janeiro deste ano, e desde então ele estava foragido.

No dia 21 do mês passado, ele foi preso em Juazeiro, no Norte da Bahia. Newton estava trabalhando em uma empresa de extração mineral e foi detido ao tentar mudar a carteira de habilitação de Minas Gerais para Bahia.

VERSÃO
No último fim de semana, investigadores da Polícia Civil de Belo Oriente foram até o Estado baiano para recambiar o motorista ao Vale do Aço. Nesta terça-feira (1º) ele foi apresentado à imprensa e tentou explicar o ocorrido.

Newton Paiva disse que tentava ultrapassar uma carreta que estava em sua frente quando se deparou com outra que vinha no sentido contrário. O motorista disse que desviou do veículo e depois não se lembra de mais nada. “Eu não me recordo de ter atingido as vítimas. Fiquei com muito medo de ser linchando e fugi. Fiquei ferido e pedi ajuda na estrada”, contou.

ACIDENTE
O motorista conduzia o Ford Fusion placa OXA-1959, e ao tentar a manobra acabou atingindo pelo menos doze pessoas, sendo que seis delas morreram: Eni Aparecida de Assis, de 46 anos; Maria Gomes Roque, de 67 anos; Ronaldo Ferreira, de 33 anos; Maria Piedade Assis, de 65 anos; Irani Simões Bittencourt, de 39 anos; e Ana Letícia Simões Ferreira, de 16 anos.

A velocidade permitida no local onde ocorreu a tragédia é de 40 km/h. Testemunhas disseram no inquérito policial que Newton estava em uma velocidade de aproximadamente 150km/h. Os resultados da perícia não foram divulgados.
De acordo com o delegado Thiago Alves, que presidiu toda a investigação, Newton Paiva foi indiciado por embriaguez ao volante, homicídio culposo, lesão corporal e porte ilegal de munição, já que no dia dos fatos dentro do carro dele a polícia encontrou 20 cápsulas de calibre 38.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com