Nacionais

Acordo garante baixa em multas de trânsito em Timóteo

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal e a empresa GCT (Gerência de Controle de Trânsito), que administra os equipamentos de fiscalização instalados nas ruas do município de Timóteo, firmaram um acordo para baixa nas multas de trânsito de proprietários de veículos que já efetuaram o pagamento dos valores.
A empresa GCT realiza manutenção nos radares de controle de velocidade e de avanço de sinal implantados no município e a coleta das multas aplicadas, sendo responsável pelo repasse das informações sobre baixas em multas já pagas pelos contribuintes para a PRODEMGE – Empresa de Processamento de Dados de Minas Gerais.
Nos últimos meses, devido à inadimplência do município em relação ao repasse dos valores na administração anterior, a GCT não vinha encaminhando os pedidos de baixas nas multas de trânsito para a PRODEMGE, prejudicando proprietários de veículos que reclamaram muito da situação. Sem a baixa nas multas não há como conseguir documento de licenciamento ou transferência de veículo e nem a retirada de pátios caso tenha sido guinchado.

LIBERAÇÃO
O acordo feito após reunião entre a Procuradoria Jurídica do Município e representantes da empresa GCT prevê que, a partir da próxima semana, os pedidos de baixas nas multas voltem a ser encaminhados para a PRODEMGE, liberando assim os veículos dos proprietários que já efetuaram o pagamento.
Segundo o Procurador Jurídico, Jonair Cordeiro, o município se comprometeu a regularizar o repasse de valores para a empresa GCT para manutenção do serviço no município a fim de não penalizar os contribuintes. O secretário da Fazenda, Teko Resende, lembrou que o município está se esforçando para efetuar o pagamento dos débitos pendentes para a manutenção de um melhor serviço a todos os munícipes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com