Policia

Acidente mata dois em uma moto na 458

O condutor da moto perdeu o controle, chocando-se contra a placa de sinalização e, em seguida, em um poste    (Fotos: Gizelle Ferreira)

 

PARAÍSO – Um grave acidente na manhã de ontem (9) na BR-458, próximo ao aeroporto da Usiminas, matou dois ocupantes de uma motocicleta. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, Willian Batista da Silva, 25 anos, e Rodrigo Gonçalves, 26 anos, estavam na moto Tornado 250 (placa HBO-9004), indo em direção a Ipaba, quando se depararam com um ônibus da empresa Rio Doce, fazendo uma ultrapassagem em local proibido (faixa contínua).
Na tentativa de desviar do coletivo, o condutor da moto (provavelmente Rodrigo) perdeu o controle, chocando-se contra uma placa de sinalização e em seguida contra um poste. Os dois ocupantes da moto tiveram morte instantânea. Com o impacto, um dos capacetes ficou completamente destruído. A placa foi arrancada e a moto também ficou bastante danificada. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Ipatinga.

PASSAGENS
Um das vítimas, Willian, vulgo “Coco”, é conhecido no meio policial pelo envolvimento com tráfico de drogas em Ipaba. Contra ele, a Polícia Civil já havia instaurado vários inquéritos policiais. Há cerca de dois meses, por pouco ele não foi preso pela Polícia Civil durante uma abordagem.
De acordo com o delegado responsável pela Delegacia de Ipaba, Ricardo Cesari, Willian e o irmão dele foram abordados às margens de uma lagoa. Na ocasião, os dois entraram em luta corporal com os policiais civis e conseguiram fugir. No local, foram apreendidas várias pedras de crack, balança de precisão e uma moto. “Então por a gente não ter conseguido prendê-lo (Willian) em flagrante, foi instaurado um inquérito e ele estava respondendo em liberdade”, completa o delegado.
Já sobre Rodrigo, que também morreu no acidente de ontem, também há suspeitas de envolvimento com drogas, apontou a Polícia.
Em razão das mortes, os inquéritos contra Willian serão arquivados. Para a PC, as duas vítimas do acidente estariam fazendo algum tipo de “correria” para traficante. “Tudo nos leva a crer que isso seja possível porque os dois não residem em Ipatinga, e embora não se saiba ainda quem seja o culpado pelo acidente, a informação que a gente tem é que o piloto da moto estava em alta velocidade se deslocando para Ipaba. Então, como eles não residem em Ipatinga e toda semana uma moto Tornado deixava a droga na casa do Willian, certamente eles estavam fazendo ‘correria’ de droga”, finaliza o delegado Ricardo Cesari.

SEGUNDO
Em três dias, esse foi o segundo acidente em que os dois ocupantes em moto morreram. Na última sexta-feira (6), dois amigos morreram em um gravíssimo acidente na LMG 458, em Belo Oriente. O piloto da moto teria tentado ultrapassar pela direita um caminhão carregado de carvão. No entanto, durante a manobra, o piloto da moto perdeu o controle, indo parar debaixo do caminhão. No acidente, um dos ocupantes da moto foi decapitado, sendo sua cabeça localizada a metros de distância do local do acidente. Já o outro teve o crânio completamente esfacelado.


Com o impacto, um dos capacetes ficou completamente destruído; Willian Batista e Rodrigo Gonçalves (no detalhe) morreram

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com