Cidades

Aciapi e Câmara discutem novas diretrizes para a cidade

IPATINGA – O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Luís Henrique Alves, recebeu o presidente da Câmara de Vereadores, Werley Glicério Furbino de Araújo, o Ley do Trânsito (PSD), para uma reunião sobre o Plano Diretor. Diretores da entidade, representantes de uma comissão que discute o projeto, além do vereador Adiel Oliveira (SDD) e do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Cláudio Zambaldi, participaram do encontro, realizado na sala de reunião da Aciapi e CDL.

PARTICIPAÇÃO

Luís Henrique Alves agradeceu a presença do presidente do Legislativo e se colocou à disposição da Câmara para qualquer discussão envolvendo o tema. “Historicamente, a Aciapi tem participado desses debates envolvendo os diversos assuntos do município. Ao nos envolvermos em discussões importantes para Ipatinga demonstramos nosso envolvimento e preocupação com todos os segmentos e não somente com o retorno financeiro. Sabemos que, quando a cidade cresce, é bom para todo mundo”, pontuou.

Durante a reunião, o presidente da associação comercial explicou que o Plano Diretor sempre foi uma preocupação da entidade, uma vez que todas as áreas foram afetadas, como imobiliárias, comércio e construção, por exemplo.

“Preocupados, estivemos reunidos com representantes do Executivo, que trouxe para nosso auditório uma apresentação sobre o caso. Agora, com o projeto já na Câmara, queremos aproveitar esse momento para poder dialogar e parabenizar pela rapidez na realização das plenárias nas regionais de Ipatinga. Sabemos que o projeto já passou pelas comissões e estamos vendo a presteza dos vereadores em relação ao Plano”, avaliou.

SUPERAÇÃO

O presidente da CDL, Cláudio Zambaldi, reiterou o discurso de Luís Henrique e também expressou sua preocupação com a economia e os diversos setores atingidos com a pendência do Plano Diretor. “Todos têm sofrido com isso e percebemos que o mercado está precisando de motivação. Precisamos somar forças e a CDL está à disposição. No que pudermos somar, estaremos aqui”, reforçou.

Já o diretor da Aciapi, Márcio Penna, falou sobre a ansiedade em relação ao assunto. Ele pontua que todos sabem da boa vontade da equipe técnica do Executivo, principalmente depois da visita à Associação Comercial para apresentar o andamento do Plano. “Nos sentimos respeitados e ouvidos. A cidade está num momento difícil e perdemos muito. Queremos que, onde houver gargalo, possamos contribuir e participar das discussões, dividindo as responsabilidades”, destacou.

FIM DE PRAZO
Por sua vez, o presidente da Câmara de Ipatinga, Werley Glicério Furbino de Araújo, o Ley do Trânsito (PSD), relatou que, quando o projeto foi enviado ao Legislativo, também aguardava com muita ansiedade. “A expectativa era também enquanto morador de Ipatinga. Tão logo acabar o prazo regimental, nossa intenção é colocar o Projeto de Lei de número 179/2013 em votação. Quero dar prosseguimento o mais rápido possível. Realizamos audiências públicas e tenho certeza que acertamos. As emendas estão surgindo e serão protocoladas, esse é o trâmite”, detalhou o presidente da Câmara.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com