Cidades

Aciapi comemora 48 anos de fundação

Ex-presidentes da entidade cantam os “Parabéns pra Você” durante a solenidade de comemoração do 48º aniversário

IPATINGA – A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) comemorou nesta sexta-feira (21), 48 anos de sua fundação. Com um café da manhã, a entidade reuniu diretores, ex-presidentes, autoridades, associados e imprensa para um momento de confraternização. Na oportunidade, os presentes destacaram a importância da associação e sua atuação no cenário municipal e regional. O evento reuniu mais de 80 pessoas no auditório Maurício de Andrade Guerra.

REPRESENTATIVIDADE
O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, comemorou o fortalecimento da entidade ao longo dos anos. “Hoje, temos 1.400 associados. São poucas as entidades que conseguem atingir essa marca. Esse retorno nos motiva a trabalhar, cada vez mais, em busca de melhores condições para nossos associados e contribuir para o desenvolvimento de Ipatinga e região. Estamos muito felizes em celebrar os 48 anos e fazer parte dessa história”, pontuou. Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Cláudio Zambaldi também parabenizou a entidade. “Gostaria de parabenizar e dizer da solidez dessa instituição. Estamos muito contentes em fazer parte, uma vez que a CDL é uma entidade coirmã e que caminha juntamente a Aciapi ao longo dos anos”, salientou.

HISTÓRIA

Presidente da Aciapi no período de 1981 a 1983, Mauricio de Andrade Guerra, falou da satisfação em fazer parte da história da associação. “Fico feliz em ver o quão grande se tornou a Aciapi e o impulso que teve daquela época até hoje. Temos que valorizar o trabalho de todos os ex-presidentes e todas as diretorias que tanto fizeram. Presto minha homenagem ao Sebastião Gonçalves de Matos, que enfrentou a construção desse prédio e muito contribuiu para toda a história. Hoje o comércio de Ipatinga emprega muitos funcionários e talvez mais até que a indústria. E vemos aí a importância de entidade”, frisou.

Por sua vez, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Hélcio Muzzi, pontuou que a associação comercial é a legítima representante da categoria, e tem uma história de representatividade ao longo de seus 48 anos. “A Aciapi faz parte da construção da nossa cidade. Ipatinga continua com a base industrial muito forte, mas cada vez mais vemos a cidade se diversificando e crescendo no setor de comércio e serviços, e acredito que essa é, cada vez mais, a vocação de nossa cidade, se tornar um polo regional de comércio e serviços”, avaliou.


Durante o evento, o presidente Luís Henrique Alves lançou a campanha “Amor em Dose Dupla”

 

Moção de aplauso é aprovada na Câmara
IPATINGA
– A Câmara Municipal de Ipatinga aprovou ontem uma Moção de Aplauso à Aciapi pelos seus 48 anos de fundação. A homenagem foi proposta pela vereadora Lene Teixeira (PT) e pelo colega Adiel Oliveira (SDD). Ao apresentar a proposição, Lene destacou o compromisso da Associação com a cidade e alertou para os riscos de não se fortalecer as entidades do município. “A Aciapi tem papel fundamental no desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.

A vereadora aproveitou a ocasião para propor a criação de uma comissão, formada por parlamentares, que deverá discutir e fazer um balanço da situação econômica da cidade. Em pauta, serão colocados temas referentes ao Plano Diretor de Ipatinga e também sobre o setor industrial da cidade. O vereador Adiel aproveitou para acrescentar que poderiam ser estabelecidos debates sobre o Distrito Industrial do município.

A proposta de Lene é que seja elaborado um estudo técnico para analisar a real situação econômica do município. “Iremos nos basear por estudos reais e não por informações aleatórias”, disse a parlamentar.

Aciapi e CDL lançam “Amor em Dose Dupla”
IPATINGA
– A campanha “Amor em Dose Dupla” que reúne o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, foi lançada na manhã desta sexta-feira (21), em Ipatinga. A promoção é uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Na oportunidade, os dirigentes das entidades, Luís Henrique Alves e Cláudio Zambaldi, receberam associados, imprensa, diretores e autoridades com um café da manhã, onde foram apresentados os detalhes sobre a campanha.

O principal objetivo da campanha é estimular as vendas nas referidas datas comemorativas, além de fortalecer o comércio local. A premiação também é um incentivo para que os clientes aumentem o valor das compras. Cada lojista cadastrado decide qual o valor mínimo de compra para a distribuição do cupom. Presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves destaca que, com a campanha, a intenção é, cada vez mais, propiciar aos associados possibilidades de crescimento em suas vendas.

PRÊMIOS
Este ano, os prêmios da Campanha Amor em Dose Dupla são: duas TV’s de LED 42 polegadas, duas TV’s de LED de 32 polegadas, quatro tablets e quatro smartphones – além de 12 relógios da marca Touch para os comerciários. O sorteio ocorre no dia 16 de junho (segunda-feira), às 16h, no auditório da Aciapi-CDL, situado na rua Uberlândia, 331, Centro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com