Policia

Ação da Prefeitura impede invasão de terreno público

Funcionários da PMI retiraram estacas e arames que demarcavam lotes em área pública de Ipatinga
(Crédito:Secom PMI/Welles Debil)

IPATINGA – Uma ação conjunta da Prefeitura de Ipatinga com a Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (1º), desmontou o que seria um loteamento de área pública, localizada na divisa entre o bairro Veneza II e o município de Santana do Paraíso. A invasão do terreno de aproximadamente 3.000 metros quadrados foi constatada na semana passada por fiscais da Seção de Vigilância Patrimonial da PMI.

A intervenção foi determinada pela prefeita Cecília Ferramenta e acompanhada pelo vice-prefeito coronel Ramalho, que responde pela Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã. De acordo com coronel Ramalho, fiscais da PMI estão realizando o monitoramento permanente de 40 áreas públicas, espalhadas por todo o município, que sofrem ameaças de invasão.

DERRUBADA

“A determinação da prefeita é para que esses terrenos públicos sejam recuperados, pois são imóveis do município, portanto, pertencem ao povo de Ipatinga e podem receber benfeitorias destinadas a toda comunidade. São áreas que não podem ser privatizadas e nem destinadas a interesses particulares”, justificou o vice-prefeito.
Funcionários da PMI promoveram a derrubada de estacas e o corte de arames utilizados para a demarcação de lotes na área. “Recebemos várias denúncias sobre essa invasão, e não vamos dar trégua às pessoas que insistem em prejudicar o interesse público e os bens da comunidade”, afirmou coronel Ramalho.

VIGILÂNCIA

O trabalho de vistoria em áreas públicas vai continuar nos próximos dias, em todas as regiões do município, de acordo com Ramalho. A ação desta quinta-feira foi acompanhada pela imprensa local, como forma de conscientizar as pessoas e prevenir contra possíveis invasões de áreas públicas no município. “Invadir área pública é crime, comprometendo aqueles que vendem e também os que compram os terrenos. Vamos continuar vigilantes e atuantes para coibir essa prática danosa ao interesse público”, concluiu Coronel Ramalho, conclamando a participação da população para denunciar a ocorrência de invasões de terrenos públicos por meio da Central de Vigilância Patrimonial da Prefeitura, pelo telefone (31) 3829-8475.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com