Esportes

Academia Olguin apresenta karatê no Parque

IPATINGA – Será realizada na nesta sexta-feira (29), a partir das 10h, uma apresentação de karatê da Academia Olguin, no Parque Ipanema. A apresentação faz parte das comemorações do 52º aniversário, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Ipatinga e a Vale com a caravana “Nos Trilhos da Alegria”, que faz parada na cidade, das 9h às 13h.

Segundo o Mestre Júlio Olguin, o principal objetivo da apresentação é a divulgação da modalidade para a comunidade, demonstrando aos pais a importância das crianças e jovens praticarem o esporte, para obtenção de uma melhor qualidade de vida, disciplina, autocontrole, formação do caráter, defesa pessoal, alívio do estresse e a descoberta de novos talentos para representar o município em competições regionais, estaduais e nacionais.

A programação é organizada pela Vale, com realização da TV Alterosa/SBT e apoio da Prefeitura. Brinquedos infláveis disponibilizados para as crianças, pinturas de rostos, teatro sobre segurança na linha férrea, oficinas e dicas de saúde serão algumas das atividades gratuitas disponibilizadas ao público.

PELC
Lançado em 2013, com objetivo de conscientizar a população sobre as medidas necessárias de segurança nos trilhos da ferrovia da Vale, a caravana “Nos Trilhos da Alegria” já percorreu 16 cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo, com a participação de mais de 20 mil pessoas nas atividades.

Durante o evento no Parque Ipanema serão realizadas, simultaneamente, oficinas ofertadas pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), que é mantido pela Prefeitura com o apoio do Ministério do Esporte. As atividades incluem: slackline, xadrez, apresentações de dança e roda de violão, contação de história, exposição de artesanato e apresentação de karatê, além de ponto informativo e de inscrições do PELC. As atividades do Programa serão realizadas em parceria com a Fundação Brasileira de Xadrez e a Academia Olguin de Karatê.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com