Cidades

AAPI homenageia pioneiros e premia vencedores de torneios

(Foto Palace)

IPATINGA – Dando prosseguimento à 23ª Semana do Aposentado, evento que comemora os 34 anos de fundação da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), a entidade promoveu ontem (11), a solenidade de homenagem a três associados de destaque da AAPI: o metalúrgico Adelino Agustinho dos Santos, o desportista Percy Gonçalves de Oliveira e o ex-presidente Sebastião Milton Rosa.

Também serão entregues os prêmios a que fizeram jus os vencedores dos torneios esportivos especiais de futebol soçaite (séries A e B) e de Sinuca (7 e 15 bolas). Os convidados também vão poder assistir a uma apresentação de Dança Sênior e participar de uma confraternização, que será animada pela Banda Reprise.

A 23ª Semana do Aposentado será encerrada na sexta-feira (13), quando, a partir das 23h, no Clube dos Pioneiros do Bairro Bom Retiro, acontecerá o Grande Baile de Gala, com animação da Banda Casablanca, de Sete Lagoas.
Na noite de terça-feira (9) aconteceu a solenidade oficial de abertura da 23ª Semana do Aposentado da AAPI.

HISTÓRIA

Fundada em setembro de 1980, a Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga – AAPI – teve como seu primeiro presidente o metalúrgico aposentado José Jackson de Vasconcelos, a quem se seguiram Claudionor Brás de Souza, José Victor Ferreira, José Mauro da Silva, Sebastião Milton Rosa e Lauro César Botelho. Atualmente, o presidente é José Clementino de Carvalho, em seu segundo mandato. A AAPI tem atualmente cerca de 16.000 associados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com