Cidades

“A duplicação abrirá um novo ciclo de desenvolvimento”, avalia Cecília

IPATINGA – “O início das obras de duplicação da BR-381 é uma conquista de todos e um divisor de águas para o desenvolvimento do Vale do Aço”. A avaliação é da prefeita Cecília Ferramenta (PT), que recebe nesta segunda-feira (12) a presidenta Dilma Rousseff para a assinatura da ordem de serviço das obras que abrirão para o Vale do Aço um novo ciclo de desenvolvimento. Além da presidente, participarão da solenidade o ministro dos Transporte César Borges e o diretor do Departamento Nacional de Infraestruturas de Transportes (DNIT), Jorge Ernesto Pinto Fraxe. A solenidade ocorrerá às 15h, na avenida Burle Marx.
Segundo a prefeita Cecília Ferramenta, a duplicação da BR-381 representa a realização de um sonho: “Nos últimos 30 anos, diversas lideranças da região vêm lutando incessantemente por esse investimento. Inclusive enquanto deputada, integrei a Frente Parlamentar pela Duplicação. Sabemos que é uma obra difícil, mas, graças ao trabalho do governo federal e o empenho direto da presidente Dilma, essa obra será concretizada. Foi um longo percurso percorrido até esse momento, e devemos reconhecer a participação e importância de todos nesse processo. A duplicação desta rodovia que já causou milhares de mortes é resultado da mobilização das classes política e empresarial, dos trabalhadores e de toda a sociedade”.
A rodovia duplicada resolverá um gargalo logístico da produção local, hoje fortalecida pelo crescimento do setor metal-mecânico. “Além disso, é preciso considerarmos o grande potencial econômico da região, já que nos tornaremos mais atrativos para empresas aqui se instalarem e realizarem negócios. Ou seja, vislumbra-se uma grande possibilidade de geração de emprego, novas empresas e consequentemente o incremento da arrecadação das cidades que compõem a Região Metropolitana do Vale do Aço, permitindo assim mais investimentos para a melhoria da qualidade de vida de nossa população”, analisa a prefeita.

CONFIANÇA
Para a prefeita, a escolha de Ipatinga para sediar a assinatura da ordem de serviço da duplicação da BR-381 representa a retomada da confiança e credibilidade do Município de Ipatinga. “Uma obra desta importância para o Vale do Aço e para toda a Minas Gerais será lançada em nossa cidade. A presidenta aceitou o nosso convite e para nós isso significa muito. Graças ao nosso bom relacionamento com o Governo Federal, estamos aos poucos reconquistando nosso espaço e, com isso, fortaleceremos nossa parceria para trazer projetos e recursos para Ipatinga. Temos de agradecer o empenho de diversas políticas e empresariais, como o deputado federal Gabriel Guimarães, o ex-ministro Fernando Pimentel e o presidente da Fiemg Regional, Luciano Araújo, que também se esforçaram para que isso acontecesse em Ipatinga”, afirma.
A prefeita relaciona ainda os investimentos do Governo Federal na região. “Conseguimos o Instituto Federal de Minas Gerais, que ofertará de cursos técnicos e pós-graduação e já foi publicada a portaria que garante a implantação do curso de Medicina na cidade, por meio da Universidade Federal de Ouro Preto. O Governo Federal destinou R$ 14 milhões para o início das obras”, comemora. Ainda na Educação, a prefeita lembra a construção de dez creches com recursos federais, duas em construção. “Isso sem falar no reforço da Saúde, por meio do Programa Mais Médicos, recursos para custeio da Unidade de Pronto-Atendimento, a UPA, os cursos profissionalizantes do Pronatec, e as unidades habitacionais que serão construídas por meio do Minha Casa Minha Vida”, complementa a prefeita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com