Cultura

“A Dançarina” mistura dança, teatro e cultura árabe secular

IPATINGA – A Cia. Cíntia Barros de Danças Árabes apresenta nesta quinta-feira (6), às 20h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas (Shopping do Vale do Aço), o espetáculo “A Dançarina”, que faz parte da programação da 11° Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Ipatinga.

O espetáculo conta a história do príncipe de Birkasha, que era considerado o homem mais sábio de seu reino, sempre tinha a resposta certa sobre qualquer assunto, conhecido também em todo Oriente por nunca fazer perguntas. Mas com chegada de uma trupe de belas dançarinas que apresentam com perfeição diversos estilos de danças, o príncipe não tem respostas para explicar as sensações e emoções que sentiu ao vê-las dançando e descobre que em algumas ocasiões não é necessário ter sempre uma explicação ou uma resposta certa para todas as coisas. “Às vezes basta ver com olhos livres, simplesmente sentir”.

ADAPTAÇÃO

O espetáculo é uma adaptação de uma das parábolas do livro “O Errante”, de Khalil Gibran, realizada por Claudinei de Souza, que também assina a direção artística do espetáculo.

“Com a adaptação para a montagem, acreditamos ter conseguido possibilitar além da junção entre a dança e o teatro, a criação do um espetáculo lúdico onde o expectador também se torna personagem da estória, seja ela criança ou adulto”, diz Claudinei.
De acordo com a bailarina e diretora geral do espetáculo, Cíntia Barros, os expectadores também poderão desfrutar, além do entretenimento, informações e conhecimento da cultura milenar árabe.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com