Cidades

22 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de Ipatinga

Nova edição da Olicei é um dos destaques da programação no segundo semestre letivo

IPATINGA – Cerca de 22 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Ipatinga retornaram às salas de aula nesta segunda-feira (29), para iniciarem as atividades do segundo semestre letivo. Nas 45 escolas municipais, diretores e professores recepcionaram na porta de entrada pais, crianças e adolescentes que compareceram aos educandários para continuidade dos trabalhos desenvolvidos.

Neste ano, entre os principais avanços na Educação proporcionados pelo atual governo está a ampliação do número de alunos na escola de tempo integral de 1.500 para 5.500. Os estudantes participam diariamente dos aprendizados, de 7h às 17h.

OLICEI

A secretária municipal de Educação, Eva Sônia Rodrigues, informa que entre as muitas atividades previstas no calendário escolar para o segundo semestre o grande destaque é a nova edição da Olimpíada do Conhecimento, Cultural e Esportiva de Ipatinga (Olicei).

“A retomada da Olicei no ano passado, após 28 anos, foi um marco para os alunos e escolas e, para este ano, nós vamos preparar um evento ainda melhor. A abertura dos jogos será no dia 23 de agosto e a previsão de término é 31 de outubro. Além da Olicei, nós teremos o Arraiá no Parque, que também irá envolver todas as nossas escolas, em 10 de agosto, no Parque Ipanema. Preparamos uma programação especial para lembrar o Dia do Estudante, comemorado no dia 11 de agosto, e há ainda uma série de atividades que já são propostas no dia-a-dia em sala de aula”, disse a secretária.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com