Cidades

20 mil voltam às aulas em Ipatinga

(Crédito: Secom/PMI)

 

IPATINGA – Na manhã desta terça-feira (28), a Prefeitura de Ipatinga iniciou o ano letivo na rede municipal de Educação. A rede municipal de ensino é composta de 37 unidades, e todas foram contempladas com melhorias na infraestrutura, para recepcionar os quase 20 mil alunos matriculados e que começaram as atividades do ano letivo de 2014.
As reformas incluem novos revestimentos de parede, troca de portas e janelas, pinturas, jardinagens e sinalizações revitalizadas, além da aquisição de equipamentos de informática e de bens permanentes.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o investimento com as obras de reforma das escolas chega a R$ 6,5 milhões, com recursos das caixas escolares repassados pela Prefeitura de Ipatinga em 2013. Investimento necessário, já que o governo anterior não realizou nenhum repasse no ano de 2012, deixando as escolas completamente sucateadas. Além dos pequenos reparos executados ao longo do ano passado, foram feitas intervenções importantes em algumas unidades, como a troca de portas e janelas, pinturas e banheiros, durante o período das férias escolares.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com