Cultura

20 mil pessoas curtiram o som de Gino e Geno

PARAÍSO – No final de semana passado, milhares de pessoas de Santana do Paraíso e das cidades vizinhas puderam aproveitar a melhor festa de Santana dos últimos anos. A programação contou com baile da Saudade na sexta-feira (24), passando pelo show e a pela fogueira, no sábado (25) até as programações religiosas e a feira de agricultores, no domingo(26). A Administração garantiu o pagamento dos servidores na sexta-feira, para que todos pudessem aproveitar a festa com dinheiro no bolso.

BAILE DA SAUDADE
Na sexta-feira, a praça da matriz recebeu o 3º baile da Saudade, organizado em praça pública. O Baile da saudade, antes era realizado em salão de festas, com venda de mesas, limitando a participação das pessoas, que mesmo tendo recursos, muitas vezes ficavam de fora do baile. A nova administração, dentro da perspectiva de participação popular, passou a realizar o baile na praça pública, com as mesas decoradas, bandas de renome nacional, tudo gratuitamente, mantendo a mesma qualidade de antes. Neste ano, os paraisenses dançaram até a madrugada com a Banda Toque de Classe, de Sete Lagoas.

GINO E GENO
O sábado foi o ponto alto da festa. O público de aproximadamente 20 mil pessoas superlotou a praça de eventos para assistir ao espetáculo pirotécnico, o acendimento da fogueira de 15 metros de altura e o show da dupla Gino e Geno, que neste ano atraiu caravana de várias cidades de Minas. Na abertura, o prefeito Zizinho registrou a alegria do povo paraisense, que mesmo diante de dificuldades e crises não deixa de comemorar e celebrar a vida.

CULTURA
No domingo houve uma apresentação do congado, e uma missa em homenagem à Santa Ana, a avó de Jesus. Na praça da Matriz, o público pôde assistir ao 2º Encontro de Bandas de Música e conhecer e adquirir produtos agrícolas dos produtores rurais da cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com