Cultura

1º Festival de Pipas e Papagaios oferece bicicletas e outros prêmios

IPATINGA – Até a próxima sexta-feira (24), os interessados ainda podem se inscrever no 1º Festival de Pipas e Papagaios de Ipatinga, que será realizado domingo (26), no Parque Ipanema.  Com o tema “Em Ipatinga, o céu é o limite”, o evento tem por objetivo valorizar este entretenimento cultivado há várias gerações, além de conscientizar os participantes sobre o proibitivo uso de cerol, linha chilena e materiais cortantes.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), a expectativa é que o festival reúna cerca de 2.000 crianças e adolescentes, juntamente com acompanhantes.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga, Carlos Oliveira, destaca que o festival, “além de resgatar essa brincadeira tão salutar e geradora de integração nas famílias, também funciona como instrumento de disseminação de práticas preventivas. Os praticantes são conscientizados a soltar pipas usando os materiais corretos, que não colocam em risco a vida de pessoas”, explicou.

INSCRIÇÕES

Podem participar do 1º Festival de Pipas e Papagaios de Ipatinga pessoas a partir de cinco anos de idade. Até 12 anos, crianças e adolescentes poderão se inscrever apresentando autorização de pais/responsáveis.

No ato da inscrição, o participante deverá apresentar RG, CPF, comprovante de residência original e cópia, além de contribuir com 1 kg de alimento não perecível. As doações são destinadas a instituições beneficentes do município e ao Banco de Alimentos, devendo ser repassadas no dia do Festival, 26 de agosto, no Parque Ipanema.

PREMIAÇÃO

Três categorias serão usadas para avaliar os primeiros colocados: 1) Tamanho – a maior e a menor pipa/papagaio; 2) Criatividade – beleza e detalhes; 3) Pipa Destaque do 1º Festival.

Os vencedores das duas primeiras categorias serão premiados com troféu, medalha e bicicleta. Na categoria Destaque, a premiação será troféu, medalha, cesta de chocolate e uma camisa do Ipatinga Futebol Clube.

ACESSE O LINK PARA INSCRIÇÃO E REGULAMENTO AQUI:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScUIG3qvgu-lut56tM1aXc3tIpS9eRvGlDf9wRL477h5kjfA/viewform?c=0&w=1

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com